segunda-feira, 2 de maio de 2011

SuperSurf Internacional agitará o Rio Grande do Sul

Fonte: FGsurf / Por: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

Tudo pronto para a primeira etapa do SuperSurf Internacional 2011(WST – antigo WQS), que será realizado na praia de Atlântida, em Xangri-lá, de 3 a 8 de maio. Ao todo estarão em jogo U$ 120.000 (cento e vinte mil dólares), além dos 2.000 pontos no ranking do certame. O evento, que é classificado como cinco estrelas, representa a volta do Rio Grande do Sul ao circuito mundial, que desde 2004 não recebia uma competição internacional.

O estado estará representado pelos atletas Ipojucã Chaves, Emerson Peres, Josias Pedrinha, Leonardo Gianotti, Tiago Braga, Bruno Lopes, Vinícius Fornari, Pedro Gross, Jeferson Comarú, Denis Machado, Rodrigo “Pedra” Dornelles, Felipe Kita Martins, Renan Borba, Daison Pereira, Stefano Dornelles e Robson Gobbato.

Outro destaque da competição será a participação de algumas legendas, além da nova e talentosa geração do surf no Brasil, e do mundo. Nomes como Emin Cihan Akca (TUR), Fabio Carvalho, Saulo Júnior, Itim Silva, Santiago Muniz, Pedro Norberto, Orcun Kavusturan (TUN), Johnny Noris (USA), Eduardo Fernandes (PRT), Marcio Farney, Charlie Brown, Tomas Hermes, Messias Félix, Peterson Rosa, Caetano Vargas, Beto Mariano, Odirlei Coutinho, Krystian Kymerson, Marco Polo, Leandro Usuna (ARG), Vicent Duvignac (FRA), Ian Gouveia, Chris Waring (USA), Manuel Selman (CHL), dentre muitos outros, já estão confirmados nas disputas.

Além de surf de alta qualidade, o SuperSurf será um grande festival, que contará inclusive com uma exposição de obras de arte com a temática do esporte, a Alma do Mar – SuperSurf 2011. Haverá pinturas de pranchas e telas ao vivo, além do sorteio de uma obra de arte da artista plástica Rosa Fonseca. Outra atividade que promete tirar o fôlego do público na beira da praia é o Beach Girls – As mais gatas da praia.

A competição é válida como etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surf (WT). O SuperSurf Internacional, que é válido pelo World Star Tour (WST – antigo WQS), é realizada pela Editora Abril, com a chancela da Association of Surfing Professionals (ASP) South America. A realização da primeira etapa de 2011 conta com o apoio da Federação Gaúcha de Surf e da Prefeitura Municipal de Xangri-lá.

0 comentários: