segunda-feira, 27 de junho de 2011

Agus Frimanto vence a competição nas Mentawaii

Fonte: Surf Guru / Por: Tim Hain

Frimanto e Hermawan, ambos da pequena ilha de Nusa Lembongan, que está dentro da visão da ilha de Bali, e cresceram surfando juntos. Hermawan foi o campeão da divisão Open do ano passado, bem como campeão da divisão Pro Junior, e os dois competidores têm 18 anos de idade.

Por sua vitória hoje, Frimanto receberá um prêmio em dinheiro de Rp 15 milhões e 3.000 pontos no ranking do ISC. "Estou tão feliz de conseguir a vitória aqui hoje e especialmente feliz por estar na final com o meu irmão de Lembongan", disse Frimanto. "No Round 4 Eu não podia acreditar que ia bater Dede Suryana, Eu tive muita sorte em conseguir a onda de 9 pontos nos últimos dois minutos, e depois ganhar nas quartas e semifinal.

Este lugar e as pessoas são demais, e a onda é muito perfeita. É a primeira vez que surfei uma onda tão boa como esta! "

Hermawan estava sorrindo e não parecia desapontado por ser vice-campeão, dizendo: "Fiquei surpreso e totalmente feliz só de estar na final, especialmente com Agus. Sinceramente eu não acho que nenhum de nós estaria na final, com todos esses outros surfistas muito bons aqui. Então, eu estou muito feliz por Agus, e por podermos estar aqui neste lugar de ondas tão incríveis. É um lugar tão bom e eu estou tão feliz de vir aqui e surfar, ir lá fora e me divertir. "

29 competidores do Indonesian Surfing Championships (ISC) viajaram de Bali, Nusa Lembongan e Java Ocidental para competir nesta parada, a quarto no ISC Tour de 2011, com 29 surfistas de Padang e as Ilhas Mentawai se juntando à competição, foi oficialmente inaugurada na tarde de 20 de junho, com palestras e danças locais, depois que o grupo chegou à vila de Katiet em Sipora Island, a competição começou na manhã de 22 de junho.

Em 23 de junho, além da Divisão Open e a competição Master da Divisão de surf, o grupo da ISC, liderado por Tipi Jabrik levou os moradores para uma limpeza da praia, com prêmios, adesivos e camisetas sendo dados de modo que todos receberam alguma coisa.

Iniciado e patrocinado pelas Ilhas Mentawai Departamento de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto das Mentawai, a competição de 2011 é o primeiro evento 6 estrelas da ISC a ser realizada nas ilhas Mentawai, que são conhecidas em todo o mundo como a Meca do surf. A sra. Desti Seminora, que é a chefe do Escritório de Turismo ficou muito satisfeita com os resultados do evento, dizendo: "Foi ótimo ver o entusiasmo do povo local e a incrível habilidade dos surfistas. Estou muito feliz com a forma como o evento foi e agradeço ao ISC por nos ajudar a organizar e executar tal competição profissional. Nosso plano é ter um outro evento de surf no próximo ano, na ilha de Siburut, e torná-lo ainda maior e melhor do que este. "

A competição de Surf da Mentawai 2011 foi patrocinada pela Secretaria da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Governo das Mentawai, com apoio de mídia da Revista Linhas, SurfTime Magazine, SurfersVillage.com, e o jornal comunitário de Surf Wave Magic, RVM, Baliwaves.com e Alam TV Bali , e sancionado pelo Coca-Cola Indonesian Surfing Championships.

Um agradecimento especial a SurfAid pelo uso de sua internet, e para o povo de Katiet por sua hospitalidade.

0 comentários: