segunda-feira, 27 de junho de 2011

200 surfistas de 27 países chegaram ao Panamá

Fonte: ISA Surf / Por: Pablo Zanocchi

Surfistas de países tão diversos como Argentina, Austrália, Barbados, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, França, Guatemala, Irlanda, Israel, Jamaica, Japão, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Peru, Puerto Rico, África do Sul, Suíça, Tahiti, Uruguai, EUA e Venezuela competirão por medalhas de ouro e o troféu Fernando Aguerre da melhor equipe do ISA.

A equipe do Peru é a atual campeã mundial, a equipe da Australia detém o recorde de mais vitórias e a equipe dos EUA estão preparados para uma repetição de sua vitória de 2009, no entanto muitas nações são capazes de glória. Cada equipe chegou com pesos pesados. A equipe da Austrália inclui o Medalhista de ouro Mick Campbell, medalhista de 2010 de Longboard Harley Ingleby e a campeã júnior de 2003 da ISA Jessi Miley-Dyer.

O surfista da World Tour Jeremy Flores é o maior nome da França, juntamente com recentemente coroado campeão Junior mundial da ISA Cannelle Bulard e o Campeão de Longboard de 2009 da ISA Antoine Delpero. Silvana Lima, outro destaque World Tour, é a melhor esperança do Brasil para uma medalha de ouro. Peru traz para o Panamá a Campeã mundial da ISA de 2004 e Campeã mundial da ASP Sofía Mulanovich e o medalhista de prata de 2010 Gabriel Villarán.

Sempre um contendor, África do Sul tem uma forte equipe Open masculina e feminina, junto com a duas vezes Campeã Mundial de Longboard da ISA, Matthew Moir.

Outros grandes nomes esperados para competir são o brasileiro Rudá Carvalho, além de Santiago Muniz (ARG), Manuel Selman (CHI), Luis Vindas (CRC), Carlos Gonçalves (ECU), Icah Wilmot (JAM), Diego Cadena (MEX), Paige Hareb (NZL), Rex Calderón (NIC), Gary Saavedra (PAN), Héctor Santamaría (PRC), Gavin Roberts (RSA), Jocelyn Polou (TAH), Marco Giorgi (URU), Tony Silvagni (EUA) e Justin Mujica (VEN), e são competidores em cada uma das suas divisões.

O evento inicia com o desfile das Nações e a Cerimônia Areias do Mundo.

0 comentários: