terça-feira, 28 de junho de 2011

Billabong ISA World Surfing Games começou ontem na Playa Venao no Panamá

O Billabong ISA World Surfing Games que ocorrem na Playa Venao no Panamá de 25 de Junho a 2 de Julho e contam com a presença de 173 surfistas de 27 países.

No primeiro dia de competição começou pela manhã e todas as categorias tiveram a oportunidade de competir: Open, Feminino e o Longboard, realizando-se todos os round 1.

A Austrália, Brasil, Nova Zelândia e África do Sul foram os únicos países que conseguiram seguir em frente sem perder nenhum atleta para as repescagens.

Os atuais campeões, o Peru, assim como os EUA e a França, realizaram boas prestações, no entanto, todos perderam pelo menos um atleta.

O destaque neste primeiro dia, na Open, a prestação de Drew Courtney (AUS), Hugo Savalli (FRA), Michael Campbell (AUS), Martín Jerí (PER), Chris Waring (USA) e ainda do venezuelano, Justin Mujica.

Uma das surpresas do dia foi também o segundo lugar de Jeremy Flores, num heat vencido por Marco Giorgi (URU). O atual top 11 do World Tour não encontrou as melhores ondas e acabou ficando na segunda posição no seu heat.

No feminino, Analí Gómez (PER) realizou o melhor score do dia na sua categoria, 15.00, enquanto Sofía Mulanovich (PER), Nikita Robb (RSA), Silvana Lima (BRA), Jessi Miley-Dyer (AUS) e Alize Arnaud (FRA) realizaram excelentes aprestações, avançando para a fase seguinte.

Tony Silvagni dos EUA foi o melhor longboarder deste primeiro dia, realizando um score de 15.66.

0 comentários: