quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil Open of Surfing em outubro no Rio de Janeiro

Simao Romao (BRA)
Fonte: ASP South America / Por: Roberta Pinto e Felipe Costa Barros

O Arpoador, berço do surfe brasileiro e local recentemente escolhido para o retorno do Circuito da Association of Surfing (ASP) ao Rio de Janeiro, vai se transformar no palco de mais um evento inédito no país. O Brasil Open de Surf que começa no dia 18 de outubro e vai até o dia 02 de novembro.

A competição trará entre os dias 18 e 23 uma etapa seis estrelas do ASP World Star Tour, que distribuirá 145 mil dólares de premiação. Ao todo, 144 surfistas de todo o mundo brigarão pelos 20 mil dólares oferecidos ao campeão.

A partir do dia 24 entrarão em ação os 48 melhores atletas profissionais e as 18 melhores meninas com até 20 anos do mundo para a disputa do ASP World Junior Championship, Circuito Pro Junior da ASP, que chega pela primeira vez ao país dentro de um projeto especial, que promete movimentar o pico mais charmoso do mundo por 15 dias consecutivos. A premiação é de 125 mil dólares.

O Brasil Open de Surfe marcará a segunda das três etapas anuais do ASP World Junior Championship que definirão os campeões mundiais. A primeira é o Oakley ASP World Junior na Indonésia entre os dias 03 a 14 de outubro e a última é o Billabong ASP World Junior Championship em janeiro de 2012, na Austrália.

E as novidades não param por ai. Além das duas competições a organização irá promover outros esportes de ação como skate e ciclismo BMX, além das já tradicionais atrações como o Air Show noturno, shows e exibição de filmes.

“A responsabilidade cresce a cada ano depois do sucesso das edições anteriores. Vamos fazer um evento ainda melhor e com mais atrativos. Este ano trouxemos para o Brasil um campeonato inédito e a nossa idéia é essa, colocar o Rio de Janeiro cada vez mais neste cenário. O Arpoador é o berço de grandes competições que ficaram marcadas para sempre. O nosso objetivo é fazer deste evento um marco para a história do esporte”, disse Sérgio Lindemann, diretor da Adding Sports.

A realização do Brasil Open de Surf é da Adding Sports com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e apoio do Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.

0 comentários: