segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ernesto Nunes vence o Latin Pro Guatemala 2011

O brasileiro Ernesto Nunes voltou a ter um grande dia, no terceiro dia do Latin Pro Guatemala 2011, derrotou o peruano Joaquín del Castillo na final Open, teve seu primeiro título da temporada. Apesar de ter um bom desempenho durante todo o dia, Joaquín del Castillo não conseguiu superar a experiência e a habilidade de Nunes, que teve as melhores ondas e com 10,37, imposta antes o peruano, que só se juntou a 5,67.

O último trecho do brasileiro para o título começou nas quartas de final, derrotando com segurança o salvadorenho Israel Arenívar por 15.33 contra 10.10. Já nas semifinais, Nunes assumiu o comando do junior peruano Juninho Urcia, que chegou a esta instância depois de bater outro senão o argentino Leandro Usuna.

Ernesto Nunes tornou-se o pálido com a idéia de adicionar para terminar entre os 8 melhores surfistas latino-americanos durante todo o ano e, com o ouro no peito, provavelmente o seu objectivo é muito mais perto. Com dois restantes datas para competir, o campeão latino-americano para o ano de 2007 foi renovado e olhar com optimismo para o que está vindo em seguida: a Nicarágua Pro latino.

Chila ganha Pro Junior
Na primeiro final do dia, composto por cinco concorrentes,  Chila Jonathan, equatoriano alcançou sua primeira vitória da temporada na categoria Pro Junior, para adicionar 11,50 pontos e se tornar inatingível para rivais. Em sua luta para primeiro lugar teve de vencer o peruano Joaquín del Castillo, que pisou saltos com 11,24 pontos.

Com esta vitória, as praias locais obtém pontos extremamente importantes para lutar pelo título latino-americano Júnior. A ausência dos líderes do ranking nesta categoria (o peruano Martín Jerí e Miguel Tudela, primeiro e segundo lugar respectivamente) ainda mais ajuda o equatoriano, que sem dúvida escalará com vigor do quinto lugar que estava antes do latim Guatemala Pro.

Final Pro Junior
1. Jonathan Chila (ECU) 11.50
2. Joaquín del Castillo (GBR) 11,24
3. Laide Bryan 7,87 (PRI)
4. Mario Vega (GUA) 7,03
5. Urcia Juninho (GBR) 6.70

Barona conquista o seu quarto título do ano
Confirmando que existe no seu melhor, a equatoriana Dominic Barona ficou em primeiro lugar na categoria Feminina e consolidado cada vez mais na ponta da tour, que parece não ter nenhuma rival nesta temporada. Além de suas vitórias no Panamá, Equador e Peru, Barona adiciona quatro títulos e é muito difícil imaginar sem a Taça no fim do ano.

A final foi um casal série, onde também não conseguiu romper com o grupo com contagens elevadas e foi definido por pouco: menos de um ponto separados local Montañita Miluska Tello peruana e Samantha panamenho Alonso, seus rivais mais difíceis, e um pouco mais longe foi o Analí peruano Gómez.

Final Feminina
1. Dominic Barona(ECU)8.94
2. Miluska Tello (GBR) 8.20
3. Samantha Alonso (PAN) 8,07
4. Analí Gómez (GBR) 6,84

Reyes leva a categoria Longboard
Como tantas vezes este ano, a luta para o ouro no Longboard centrou-se em Ronald Reyes venezuelano e argentino Martín Pérez. As duas últimas etapas da turnê latino-americanos haviam dividido as honras ganhar um para o outro como escolta em segundo lugar.

Assim que as coisas, Reyes veio a Guatemala para realçar as diferenças com Perez, seu perseguidor mais próximo em latino-americana de classificação. E ele fez. Ronald teve as melhores dois pontuações da categoria (13,67 nas semifinais) e 1240 na grande final e foi sem dúvida o mais completo sobre a longa mesa.

Com os movimentos clássicos do Longboard e o redicalidad de uma surfista de tabela curto, o venezuelano deu os juízes queridos ver e cresce na ponta do ranking. No entanto todos não é que; qualquer coisa pode acontecer com duas datas para competir (e um rival para o nível do argentino Martín Pérez na frente).

Final Longboard
1.Ronald Reyes (ver) 1240
2.Martín Pérez (ARG) 1030
3.Christian Martínez (sal) 4.87
4.Armando Colucci (ver) 4,43

A Guatemala Pro latino é apresentada pela associação guatemalteca de Surf (ASOSURF) e tem o apoio do Instituto de turismo (INGUAT) da Guatemala. Patrocinado pela Surfos, Grayline, permanent waves e Aviatours.

0 comentários: