domingo, 14 de agosto de 2011

Gabriel Medina mantém dominação no Airwalk Pro Junior

O Airwalk Lacanau Pro Junior 2011, penúltimo evento na série deste ano do masculino europeu Junior, passou outras 24 baterias no dia 2 da competição, com boas ondas de um metropermitindo boas condições de surf para um novo show.

O paulista Gabriel Medina revidou com poder e venceu uma bateria pela quarta vez consecutiva com uma combinação de pontos sobre seus adversários:

"Eu estava procurando duas ondas boas e não remava para muitas ondas naquela bateria para poupar energia e manter meu foco para as finais", disse Medina. "As ondas estavam muito divertidas novamente e eu realmente surfei relaxado, sabendo que eu tinha que dar tudo de mim contra os caras como Vasco (Ribeiro), que podem sempre encontrar boas notas."

Continuando o seu 'Medina Show' e voando sobre as rápidas e limpas seções do banco de areia da maré alta, o garoto prodígio de 18 anos não deixou chances para seus seis companheiros de bateria, passando através dos 2 rounds de hoje, puxando outra série de manobras de aéreo reverso, e rasgadas mostrando as quilhas e rabeadas de frontside.

"Eu estou apenas tentando fazer as coisas que costumo fazer na área de competição e nos bancos de areia", acrescentou Medina. "É muito semelhante ao pico de onde eu venho (Maresias) e estou me sentindo em casa a cada bateria. Definitivamente curtindo meu tempo e fazendo boas baterias contra alguns surfistas muito bons. "

Com as condições manhã entregando algumas esquerdas e direitas limpas, a praia central de Lacanau testemunhou um coquetel de surfe vertical comprometido e um repertório de estilos progressivos, os suspeitos do costume não perderam o início da sua campanha pelo título europeu júnior da ASP. O francês William Aliotti conseguiu a segunda mais alta pontuação do dia, 17.60 pontos no Round 3.

"Estou feliz por estar nas quartas de final e estou visando a final com certeza", disse Aliotti. "É praticamente um dos melhores bancos de areia que tivemos na turnê este ano e estou ansioso pela batalha de amanhã para tentar fazer as minhas coisas tão bem quanto eu possa".

Aliotti, que veio para o palco do Europeu de surf em 2010 como azarão, começou as regionais deste ano forte, chegando a uma Semifinal e procura, se não conquistar, uma vitória no evento inaugural da ASP em Lacanau, garantindo mais um resultado grande para manter a sua qualificação para a Tour Mundial Junior da ASP.

"O sentimento em Lacanau é sempre grande, muita gente, as ondas divertidas e meninas ... (risos)", Aliotti acrescentou. "Meu principal objetivo aqui é ganhar e conquistar o convite para entrar no evento ASP 6 estrelas que começa na terça-feira aqui."

Hoje o Airwalk Lacanau Pro Junior 2011 dará início a divisão feminina às 08:00, com dois rounds de ação do evento final deste ano da ASP Europeu Feminino Júnior, onde cinco garotas podem conquistar o título aqui em Lacanau.

QUARTAS DE FINAL DO LACANAU PRO JUNIOR:
Bateria1: Ryan Callinan (AUS), Angelo Bonomelli (ITA), Ian Fontaine (FRA), Manex Bikuna (EUK)
Bateria2: Dimitri Ouvre (BRB), Medi Veminardi (REU), Hugo Palmarini (REU), Thomas La Fonta (REU)
Bateria3: Miguel Blanco (PRT), PV Laborde (FRA), Gabriel Medina (BRA), Ramon Taliani (ITA)
Bateria4: Natxo Gonzalez (EUK), Maurice Meyerwestphal (REU), William Aliotti (FRA) Vasco Ribeiro (PRT)

0 comentários: