terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jason Torres vence o Latin Pro Nicaragua

Em uma final costarrissence, Jason Torres derrotou Luis Vindas e levou o título do Pro Latina Nicarágua, apresentado por Nicarágua Única e Original. A categoria Junior ficou nas mãos do local Rex Calderón, Anali Gomez levou o feminino e Martin Perez, o Longboard.

Ninguém pode argumentar que Jason Torres foi o melhor em Playa Madera, ganhando cada série ele jogou nos três dias de competição, sempre marcou acima de 10 pontos e 16,83 quartas-de-final foi a melhor combinação do evento. Na final, ele levou suas duas primeiras ondas (6,50 e 5,50), e nunca abandonou esta posição, de fato, com sua última onda, o "tico" aumentou sua liderança sobre Vindas para um total de 12,60 contra 11,17 companheiro.

Torres soma importantes 7,200 pontos no ranking e escala rapidamente. Este foi apenas seu terceiro evento do ano ALAS, por isso, apesar do talento que é reconhecido não é surpreendente vê-lo fora da luta pelo título esquadrão, classificado no número 34. Título Jason vem um ano após sua última vitória de turismo da América Latina, quando em Agosto de 2010 ganhou o Latin Pro Guatemala.

Devemos também destacar o desempenho de Luis Vindas, da Costa Rica foi brilhante desde o início, no início da segunda rodada para o final. Ela veio, como Torres, depois de vencer a cada rodada você joga. Apesar de não alcançar o primeiro Vindas arrancou aplausos da praia e fica um corredor para certificar a sua qualidade.

Calderón faz história
Um tempo agora, a Nicarágua tem visto o nível do ano do esporte em crescimento no ano em suas águas. O ano passado foi o primeiro evento asas desenvolvidas na região da América Central e esta edição, a segunda deu-lhes a sua primeira grande alegria no surf: o júnior Rex Calderón ganhou o ouro em sua categoria.

Ele tinha avisado no ano passado que em casa, é temido. Desta vez, chegou à semifinal com um excelente desempenho e lançou uma premonição: "Esta é a primeira vez que é um evento internacional no meu país. Se organizar estes campeonatos, vamos crescer muito. "

Como vimos ele fazer na água certamente não foi. Rex mudou em sua série de dois anteriores em segundo lugar e guardou o melhor para a final desde o início com as suas duas primeiras ondas de 6 e 7,33, era inacessível. Sua combinação de 13,33 rivais forçado a lutar pelo segundo lugar.

O peruano Joaquin Castillo ganhou o segundo lugar com 9,20 pontos, enquanto depois que ele colocou a Costa Rica Anthony Fillingim (8,90) e do equatoriano Jonathan Chila (7,54). Os dois últimos devem ser enfatizado que levou a queda de Tudela e Jeri, Junior líderes do ranking e sua distância será reduzida em um grau que mais do que nunca é aberta a uma definição de filme.

Gomez reencontra com o título
Anali Gomez peruano sorriu para o tur latino-americano, depois de vencer com autoridade na categoria feminino, e marcou sua primeira vitória da temporada. A múlticampeã Latinoamericana alcançou a maior pontuação da categoria, com 15,50, deixando o segundo lugar para o seu amigo e compatriota Miluska Tello (10,07). O regresso a Lima no Peru com a satisfação de um trabalho bem feito.

Em terceiro lugar com 7,67 pontos, colocou o líder absoluto na categoria, a equatoriana Dominic Barona. Sua temporada regular foi reafirmado na Nicarágua: Barona, se não vencer, está localizado perto o suficiente para os seus rivais, para que ninguém vai escapar. Sua liderança não correr riscos, ea falta de relatório de ranking, poderia ter selado o seu primeiro título na América Latina, a meta para que tem trabalhado.

Perez alimenta esperança no Longboard
O argentino Martín Pérez e o venezolano Ronald Reyes ter lutado por títulos no Longboard, dividindo as honras na maioria das etapas desta temporada. Ambos são campeões americanos em anos anteriores, mas a fome de glória que demonstrar a natureza revela-se lutadores.

Após a vitória na corrida Reyes, Guatemala, Martin Perez marplatense sabia que esta era uma de suas últimas chances para recuperar o atraso com o líder da categoria, ea tomou. Saiu com a faca entre os dentes, arriscando sua longboard em cada onda que ele pegou no beach break de Playa Madera, e encantou os juízes com seu estilo agressivo e determinado controle.

Perez é um que deixa o script em seus dias bons e hoje foi um deles, marcando as melhores ondas e combinações da categoria em duas séries jogou. No final, uma combinação de 13,26 fez dele o líder em Reyes, que marcou 11,34 para reivindicar o segundo. Confirmado: A luta pelo título continuará até a última data.

O venezuelano Francisco Dominguez assumiu a terceira posição (9,06), o nicaragüense Jose Espinoza foi o quarto (7,54) e uma mais venezuelano, Armando Collucci, fechou a mesa final 4,78.

O Latin Pro Nicaragua 2011 é apresentada pela Nicarágua, Único e Original. Patrocinador Oficial: Claro. Organizadores: Gray Line Gray Line Nicarágua e El Salvador. Co-organizadores: Permanent Waves e Nicasurfing

Patrocinadores principais: USAID – Empresas y Empleo, Flor de Caña, Corona Extra, Pelican Eyes, Alcaldía de San Juan del Sur, Vos TV, Cóndor Comunicaciones. Co-patrocinan: Centro Empresarial Pellas, El Nuevo Diario, Parmalat, Dollar Rent a Car, Alamo, Casa Oro, Barrio Café, SURFOS, La Marka, Copa Airlines. Apoyado por Nature Air, Fibromaster, BDF, Canatur, Ocean Green, Guacalito de la Isla, Palermo, Gran Pacífica, D´guerreros Ingenieros.

0 comentários: