segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Catarinenses dominam a 2ª etapa do Mundo Universitário em Balneário de Barra do Sul (SC)

Encerrou com chave de ouro neste domingo no Balneário de Barra do Sul/SC, a segunda etapa do Circuito Mundo Universitário que reuniu os melhores surfistas universitários do país na disputa pela liderança do ranking do Brasil Tour de Surf Universitário 2011.

Este ano o circuito distribui uma premiação recorde para a modalidade, sendo 1 CARRO 0KM para o vencedor da categoria Open Universitário, e 3 MOTOS 0KM para os vencedores das categorias Feminino, Master Degree e Free Surf, além de 1 PASSAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA, o paraíso do surf brasileiro, para o vencedor da categoria Open Estudantil.
O catarinense André Moí de Balneário Camboriú, estudante da Univale, foi o grande campeão na categoria Open Universitário. André não deu nenhuma chance aos adversários vencendo a bateria final de ponta a ponta, somando 14.25 pontos contra 10,40 pontos do cearense Phelipe Maia que ficou na segunda colocação. Na terceira colocação somando 8,45 pontos ficou o paulista Dárcio Dias e na quarta colocação somando 6,70 pontos o potiguar André Fagundes. 

 “No começo do campeonato tava difícil pra mim, não estava conseguindo mostrar o surf que eu sei fazer, mas na final tentei me concentrar, e tive a sorte de achar uma boa onda onde fiz 8,25 pontos, recorde da competição, e isso já me deixou mais tranqüilo, em seguida consegui pegar outra boa onda e fazer mais uma boa nota e me distanciar dos meus adversários, isso me deixou, mas confiante, e agora estou bastante feliz com a vitória aqui na Praia do Bispo”, declarou André Mói muito feliz pela conquista representando Santa Catarina no lugar mais alto do pódio.

 O cearense Phelipe Maia mantém a liderança do ranking na categoria Open Universitário com 1900 pontos e disputa em casa o título de 2011.

Na Categoria Máster Degree, para surfistas já formados, a vitória foi do cearense Gestor de Empresas Phelipe Maia, que também venceu a mesma categoria na edição de 2010 na Praia do Bispo. Phelipe achou boas ondas e venceu a final somando 11,40 pontos contra 9,40 pontos do potiguar Engenheiro Civil André Fagundes, que ainda mantém a liderança do ranking na categoria. Na terceira colocação ficou capixaba Administrador de Empresas Renato Coutinho, e na quarta colocação o catarinense Relações Públicas Ricardo Tavares.

O catarinense Alcides Lopes Neto de São Francisco do Sul foi o grande vencedor da categoria Estudantil fazendo uma boa apresentação durante toda a competição. Alcides venceu a final somando 9,10 pontos contra 7,05 pontos do potiguar Jackson Rodrigues que acabou na segunda colocação. Completaram o pódio os catarinenses André Heiden na terceira colocação e Fernando Paulino na quarta colocação.

Na categoria Freesurf outro catarinense ficou com o título em Balneário de Barra do Sul, foi Murilo Fernandes, prata da casa e estudante da Univille, que se esforçou bastante para vencer a final disputadíssima com um total de 8,85 pontos, deixando o carioca Claudio Freitas na segunda colocação com 7,35 pontos. Na terceira colocação ficou o potiguar Raphael Cabral e em quarto lugar o cearense Edson Alexandre.

A categoria Feminina Universitária foi bem disputada e a grande vencedora foi a paranaense Ana Ceccarelli com 9,90 pontos contra 6,35 da segunda colocada a cearense Raphaela Bahia, que empatou na pontuação com a terceira colocada a potiguar Gabriela Silveira que também somou 6,35 pontos, mas levou vantagem no critério de desempate sobre a melhor onda, e na quarta colocação ficou a catarinense Mayara Gomes. Com esta vitória Ana Ceccarelli assume a liderança do ranking na categoria com 1900 pontos.

A vencedora do Concurso Universitária Brasil, seletiva catarinense foi a Joinvillense Suelen Pedroso, que na etapa final do circuito representará o estado na escolha da Musa do Brasileirão de Surf Universitário.

grande final do Circuito Mundo Universitário 2011, onde serão conhecidos os grandes campeões da temporada, acontece nos dias 25, 26 e 27 de Novembro em Fortaleza/CE.

O Mundo Universitário tem o patrocínio da Surf Brasil e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, site Waves e realização da ABRASU e Classic Promoções.
 
Resultados – 2ª Etapa Balneário Barra do Sul/SC
Categoria Open Universitário
1º - André Moi (SC)              
2º - Phelipe Maia (CE)
3º - Dárcio Dias (SP)
4º - André Fagundes (RN)
 
Categoria Feminina  Universitária
1º - Ana Ceccarelli (PR)       
2º - Raphaela Bahia (CE)     
3º - Gabriela Silveira (RN)
4º - Mayara Gomes (SC)     
 
Categoria Estudantil
1º - Alcides Lopes (SC)        
2º - Jackson Rodrigues (RN)          
3º - André Heiden (SC)        
4º - Fernando Paulino (SC)  
 
Categoria Free Surf

1º - Murilo Fernandes (SC)  
2º - Cláudio Freitas (RJ)       
3º - Raphael Cabral (RN)     
4º - Edson Alexandre (CE)   
 
Categoria Máster Degree
1º - Phelipe Maia (CE)          
2º - André Fagundes (RN)   
3º - Renato Coutinho (CE)   
4º - Ricardo Tavares (SC)   
 
Líderes do Ranking do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 – Após 2ª etapa
Categoria Máster Degree                  - André Fagundes (RN)    - 1.900 pontos
Categoria Freesurf                             - Cláudio Freitas (RJ)                   - 1.900 pontos
Categoria Estudantil                           - Jackson Rodrigues (RN)          - 1.710 pontos
Categoria Feminina Universitária      - Ana Ceccarelli (PR)                  - 1.900 pontos
Categoria Open Universitário            - Phelipe Maia (CE)                       - 1.900 pontos

0 comentários: