quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chelsea Williams vence o Swatch Girls Pro China, 2ª etapa do Mundial de Longboard Feminino

Chelsea Williams (esq.) e Lindsay Steinriede (dir.)
Duas campeãs foram coradas no histórico primeiro evento da ASP na China, a segunda etapa do Circuito ASP de Longboard Feminino, o Swatch Girls Pro China.

Chelsea Williams venceu esta etapa e Lindsay Steinriede (USA) conquistou o título de campeão do mundo 2011.

Chelsea foi sem dúvida o grande destaque de todo o evento, que se realizou em dois dias para aproveitar as melhores condições. Desde as quartas-de-finais que foi a melhor surfista, sempre a realizar os melhores scores de todas as rondas.

Justine Dupont, que recentemente entrou para o Women´s World Tour 2012, acabou perdendo no round 3 num heat bastante renhido com Karina Abras (BRA). Justine terminou num excelente 7º lugar do ranking do ASP Women´s Longboard ranking.

A bonita surfista do team Roxy Kassia Meador (USA) perdeu nas semi-finais para Kelia Moniz (HAW) de apenas 17 anos, contudo, devido ao seu igual bom resultado na etapa de França, foi vice-campeã do mundo de Longboard.

A final foi muito interessante entre Chelsea Williams (AUS) e Summer Romero (USA) contudo Chelsea acabou sendo superior, vencendo com um score de 13.00 pontos face ao 12.36. Apesar deste excelente resultado, Chelsea não tinha estado bem na primeira etapa, onde conseguiu um 17º lugar, e por isso não foi além do 4º lugar no ranking geral.

Lindsay Steinriede perdeu nas quartas-de-finais para a vencedora do evento, assim como tinha vencido a etapa em Biarritz, o 5º lugar foi o suficiente para se sagrar campeã do mundo.

O evento foi um enorme sucesso quer pela qualidade das ondas, que apesar de pequenas estavam perfeitas, quer pelo público presente. Após este evento todas as surfistas estão ansiosas por saber onde serão os eventos de 2012.

SWATCH GIRLS PRO CHINA RESULTS:
FINAL:
Chelsea Williams (AUS) 15.33 def. Kelia Moniz (HAW) 12.36

SEMIFINALS:
SF1: Chelsea Williams (AUS) 13.00 def. Summer Romero (USA) 8.40
SF2: Kelia Moniz (HAW) 10.90 def. Kassia Meador (USA) 9.75

QUARTERFINALS:
QF1: Summer Romero (USA) 12.00 def. Miku Uemura (HAW) 9.90
QF2: Chelsea Williams (AUS) 13.85 def. Lindsay Steinriede (USA) 9.25
QF3: Kelia Moniz (HAW) 10.25 def. Yuko Shimajiri (JPN) 6.75
QF4: Kassia Meador (USA) 12.40 def. Karina Abras (BRA) 7.10

0 comentários: