sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Começa neste sábado a 4ª etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011

A quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 tem início neste sábado com a participação dos melhores surfistas da Grande São Paulo. Esta prova, que ocorre até domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Sul da Região Metropolitana na capital paulista - residentes em outras zonas competem nos chamados SP Trials, também classificatório para o Confronto Final, em que serão definidos os campeões da temporada.

As expectativas da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora da competição em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, foram alcançadas, já que 87 inscrições foram confirmadas. Segundo Dadá Nascimento, o número de participantes mostra a força do circuito nestes dez anos de sua realização. "Não é só a quantidade de atletas que nos deixa contente. Mas também a qualidade técnica dos competidores. Sem dúvida, teremos um excelente nível de surfe", avalia o presidente da entidade.

Entre os surfistas que confirmaram presença estão Pedro Oliveira, vencedor da Seletiva Zona Sul na categoria Open ZS por cinco vezes, inclusive nas duas últimas edições, e Paulo Giachetti, que tenta o bicampeonato na Longboard ZS. "Não será fácil vencer novamente, pois as disputas prometem ser equilibradas. Tenho treinado muito para ganhar, mas sei das dificuldades", afirmou este último, que está invicto na temporada, pois ficou em primeiro lugar do SP Trials nas seletivas da Zona Leste (Santos), ABC (Ubatuba) e Norte (Guarujá).

Pedro Oliveira, por sua vez, também não fala em favoritismo. Muito pelo contrário. O surfista do bairro paulistano do Planalto Paulista acredita que terá uma dura missão para alcançar o hexa campeonato e o terceiro título consecutivo da Seletiva Zona Sul. "Estou focado nesta etapa, mas sei do potencial de meus adversários. A cada ano o nível técnico do circuito vem aumentando e não esta sendo diferente este ano", ressaltou. Na lista dos oponentes diretos, entre outros, estão Henrique Scaff, Erick Poost e Henrique Tricca.

Ao vivo - Todas as disputas desta quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 podem ser acompanhas ao vivo pela Internet nos sites da Tent Beach (www.tentbeach.com.br) ou da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). Ao todo serão quase 14 horas de transmissão. Segundo cronograma divulgado pela ASGSP, a competição terá início às 8 horas deste sábado e deve terminar por volta das 14 horas de domingo.

Festa oficial - A danceteria All Kone Morocco, localizada na praia de Maresias, recebe a festa oficial da quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011. O encontro comemorativo entre atletas, dirigentes, patrocinadores, amigos do surfe e muita gente bonita será na noite deste sábado.

Entre as atrações estão os DJs Kefing & Neggo Billy (Hip Hop) e Ed San Jabah (residente). Vale lembrar que os competidores receberão convites de consumação isentos de entrada. O All Kone Morocco fica na rua Silvina Auta Sales, 375.

Sorteio - Como aconteceu na primeira, nesta quarta etapa também haverá sorteio, apenas para os atletas inscritos, de seis óculos da Hot Buttered (HB) e de outras seis quilhas da DaFinz, ambas marcas apoiadoras da disputa que definirá os campeões metropolitanos de 2011.

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB (Hot Buttered), BHS, Quilha DaFinz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação nesta etapa da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Por: Roberto Pierantoni

0 comentários: