quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diego Meinha e Evandro Lima decidem o título, na 3ª etapa do Circuito Regional de Surf Vicentino 2011, em novembro

Praia cheia, sol e ondas de um metro. Cenário perfeito para a realização da 2ª etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011, que ocorreu no último fim de semana (22 e 23/10), na Praia do Itararé, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo.

Foi neste ambiente, ao som do DJ Sera, que os melhores surfistas vicentinos e da região participaram do evento organizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS). O circuito, que está presente na cultura da cidade há 11 anos, levanta a “bandeira” em prol do meio ambiente na conscientização da substituição das sacolas plásticas pelas recicláveis e, é homologado pela FPS.

Os resultados mudaram após a realização desta 2ª etapa, Diego Meinha liderava a categoria Pro, agora divide a colocação com Evandro Lima, ambos realizaram um confronto emocionante onde Lima levou a melhor.

Meinha começou bem, desenvolvendo boas manobras, mas Evandro estava determinado em vencer e conseguiu reverter à situação, levando a melhor e finalizando em primeiro na bateria. Em terceiro, assim como foi na primeira etapa, ficaram os atletas Antony Silva e Cristiano Lima, que também estão na briga pelo título.

Agora, a decisão será na terceira e última etapa marcada para os dias 12 e 13 de novembro, na mesma Praia do Itararé, em São Vicente. O campeão da categoria Pro levará para casa uma moto 0Km, oferecida pela Dafra / DaPraia Motos. O evento também destaca os atletas vicentinos Vinicius Pascoal(Open) e Vinicius Ponchet (Escolinha – Petit), que tiveram boas apresentações durante suas participações.

Na categoria Junior o campeão foi Marcos Correia, que fez uma excelente apresentação durante toda a competição. Na segunda colocação ficou Mauri Amaro, outro vicentino que vem apresentando uma boa evolução no esporte. Para completar o pódio, na terceira colocação ficou Ricardo Lima, e em quarto lugar, Leonardo Santos, todos atletas do município.

Marcos Correia novamente subiu ao pódio na categoria Mirim, deixando o segundo lugar para o atleta Luan Rosa, também de São Vicente, em terceiro e quarto lugares ficaram dois atletas de Santos: Matheus Ramalho e Mateus Dutra, respectivamente.

Jefferson Veiga venceu na categoria Iniciantes, onde mandou boas manobras nas ondas de um metro que rolaram na Praia do Itararé, deixando na segunda colocação Kim Matheus, futuro promissor da cidade de São Vicente. Em terceiro ficou Geraldo Pereira, e em quarto, Ygor Chagas, ambos surfista vicentinos. A Máster foi vencida pelo santista Jair de Oliveira, que foi seguido de perto por outro santista, Alexandre Felício e o vicentino Lucinei Mallas, segundo e terceiro respectivamente. Lucas Lima, de São Vicente, não achou boas ondas nesta final.

Já na categoria Feminina, Camila Ribeiro, do Paraná, levou a melhor em cima das atletas locais e saiu vitoriosa desta 2ª etapa, deixando em segundo Yara Mazieiro, em terceiro, Amanda Mazieiro e, em quarto, Gabriela Reyes. Esta última ainda encontrou gás para correr e vencer na categoria Escolinha Feminino, levando para casa o prêmio revelação da etapa, que foi uma prancha novinha da Wall Water. Na categoria Escolinha Masculino o local Vinicius Ponchet subiu alto no pódio, deixando em segundo e terceiro outros atletas da cidade, Lucas Santos e Júlio Fischer.

A categoria Open teve como campeão Vinicius Pascoal, de São Vicente, que foi recebido com muita festa na beira d´água. Em segundo ficou Sidney Silva, também surfista local, e o santista Alexandre Felício, que terminou na terceira colocação. A quarta posição ficou para o atleta da Praia Grande Leonardo Polla.

O surfista vicentino Beto Garcia, que terminou a primeira etapa liderando as categorias Longboard e Stand Up, nesta segunda etapa não teve muita sorte com as ondas e finalizou, na categoria dos pranchões, em terceiro lugar, que teve como campeão o atleta Popó Batista, a segunda colocação ficou para o também vicentino Daniks Fischer, e, em quarto, Maurício Lobinho, de Santos. Na Stand Up, a segunda etapa foi finalizada com a vitória de Daniel dos Anjos, de São Vicente. Beto Garcia finalizou em segundo, deixando a terceira posição para o local Daniks Fischer. Mesmo não indo bem nesta etapa, Beto Garcia continua na liderança da Longboard e divide a liderança da Stand Up com o atleta Daniel dos Anjos.

O campeonato se aproxima da terceira e última etapa do Circuito Regional de São Vicente (dias 12 e 13/11), que distribuirá prêmios especiais a serem entregues numa festa especial de encerramento do Circuito, em 14 de janeiro de 2012. A ocasião também será para homenagear o Dia do Surfista (comemorado todo dia 15 de janeiro). Neste dia será entregue ao melhor surfista amador do circuito uma passagem ao Peru, cedida pela empresa Sete Mares Turismo – o felizardo vai ter que disputar o prêmio numa única apresentação entre os campeões das seis principais categorias amadoras, na última etapa do Circuito.

O outro prêmio é uma moto zero km, oferecida pela empresa Dafra /Dapraia Motos ao campeão da Profissional. Além dos prêmios especiais os vencedores levam troféus personalizados da Arte em Madeira e pranchas de surf dos melhores fabricantes da região. O circuito também servirá para definir o time municipal que irá representar a cidade de São Vicente em campeonatos intermunicipais, a serem realizados no decorrer do ano de 2012, como os Jogos Abertos do Interior e o Circuito Paulista Junior de Surf.

Ficha Técnica:
Apresentação: Lines Surf Shop.
Patrocínio: South to South.
Co-patrocínio: Dafra / DaPraia Motos e Sete Mares Turismo.
Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS).
Parceria: Prefeitura Municipal de São Vicente, Federação Paulista de Surf, Associação Suprema e Unisanta/Fisioterapia.
Apoios: Casa do Longboard, Hugo Galvão Surf Boards, Seven Seas, Restaurante e Buffett Paraíso do Ilha, Hot Mark, DJ Sera, Classic Longboards, Beto Garcia Shaper, Rubber Sticky, Wall Water, SP Foam, Wave Attack, Arte em Madeira, Almir Salazar Surfboards, Flávio Digital, Dhux Surfboards, Juneca, AG Waves - Remos de Stand Up.
Colaboração: Toledo Aragão Contabilidade, Wadyn Tecno, Nativa Salgados, Japa Lanches, Marcos Alexandre Advogado, Pousada Maré a Toa, Tochinha Confecções e Time Eventos.
Divulgação: InnerSport e Surf Caiçara Fotografias.

Resultados da segunda etapa:
Profissional
1 – Evandro Lima (sv)
2 – Diego Meinha (sv)
3 – Anthony Silva (sv)
3 – Cristiano Lima (sv)

Open
1 – Vinicius Pascoal (sv)
2 – Sidney Silva (sv)
3 – Alexandre Felício (san)
4 – Leonardo Polla (pg)

Master
1 – Jair de Oliveira (san)
2 – Alexandre Felício (san)
3 – Lucinei Mallas (sv)
4 – Lucas Lima (sv)

Junior
1 – Marcos Correia (sv)
2 – Mauri Amaro (sv)
3 – Ricardo Lima (sv)
4 – Leonardo Santos (sv)

Mirim
1 – Marcos Correia (sv)
2 – Luan Rosa (sv)
3 – Matheus Ramalho (san)
4 – Mateus Dutra (san)

Iniciantes
1 – Jefferson Veiga
2 – Kim Matheus (sv)
3 – Geraldo Pereira (sv)
4 – Ygor Chagas (san)

Feminino
1 - Camila Ribeiro (PR)
2 – Yara Mazieiro (sv)
3 – Amanda Mazieiro (sv)
4 – Gabriela Reyes (sv)

Longboard
1 – Popó Batista (sv)
2 – Daniks Fischer (sv)
3 – Beto Garcia (sv)
4 – Maurício Lobinho (san)

Stand Up
1 – Daniel dos Anjos (sv)
2 – Beto Garcia (sv)
3 – Daniks Fischer (sv)

Escolinha Masculino
1 – Vinicius Ponchet (sv)
2 – Lucas Santos (sv)
3 – Júlio Fischer (sv)

Escolinha Feminino
1 – Gabriela Reyes (sv)

Ranking vicentino após duas etapas:
Profissional
1 – Evandro Lima e Diego Meinha (1.900 pts)
2 – Anthony Silva e Cristiano Lima (1.620 pts)
3 – Lucinei Mallas (1.165 pts)

Open
1 – Mauri Amaro (1.531 pts)
2 – Cleiton Zanqueta (1.385 pts)
3 – Renato Cristiano (1.086 pts)

Master
1 – Lucinei Mallas (1.710 pts)
2 – Renato Cristiano (1.341 pts)
3 – Daniks Fischer (1.312 pts)

Junior
1 – Marcos Correia (2.000 pts)
2 – Mauri Amaro (1.710 pts)
3 – Luan Rosa (1.466 pts)

Mirim
1 – Marcos Correia (2.000 pts)
2 – Luan Rosa (1.800 pts)
3 – Geraldo Pereira (1.187 pts)

Iniciantes
1 – Kym Matheus (1.900 pts)
2 - Geraldo Pereira (1.620 pts)
3 – Moab Cavalcanti (1.312 pts)

Feminino
1 - Yara Mazieiro e Júlia Santos (900 pts)
2 – Amanda Mazieiro e Bianca Fernandes (810 pts)
3 – Gabriela Reyes e Aline Rulli (729 pts)

Longboard
1 – Beto Garcia (1.810 pts)
2 – Daniks Fischer (1.710 pts)
3 – Paulo Campos (1.330 pts)

Stand Up
1 – Daniel dos Anjos  e Beto Garcia (1.900 pts)
2 – Daniks Fischer (1.620 pts)
3 – Gilberto Esteves (590 pts)

Escolinha Masculino
1 – Lucas Santos (1.900 pts)
2 – Júlio Fischer (1.620 pts)
3 - Vinicius Ponchet (1.000 pts)

Escolinha Feminino
1 – Gabriela Reyes (2.000 pts)

0 comentários: