domingo, 9 de outubro de 2011

Luy Arman é o Rio Grande do Sul no Billabong Brasileiro de Surf Amador

O segundo dia (08/10) de disputas do Billabong Brasileiro de Surf Amador, realizado na praia de Quintão em Palmares do Sul, foi destinado as categorias Open e Júnior. A competição reúne a elite do surf amador no Brasil, com delegações de oito Estados, somando ao todo 87 atletas, buscando o topo do pódio e somar pontos para as equipes.

 Até o final das fases classificatórias o destaque dos gaúchos na competição foi Luy Arman, que fará a inédita final da categoria Iniciantes neste domingo, enfrentando Igor Moraes (SP), Matheus Rodrigues (RJ) e André Hayden (SC). A bateria de Luy está prevista para começar às 10h20.

“Estou muito feliz, é uma honra estar entre os quatro melhores desta etapa. Credito esta vitória ao apoio da minha família e também aos meus patrocinadores, que tem me ajudado a desenvolver no esporte que amo. A maior dificuldade foi vencer as condições do mar e também o alto nível técnico dos adversários. Fiz minha parte, cumpri meu objetivo, mas quero mais, quero ir mais longe”, comentou Luy.

Luy Arman busca patrocínio para realizar uma viagem para a Nicarágua, ao lado dos irmãos Sthefano e Rodrigo “Pedra” Dornelles. “Quero aprender com meu ídolo, o Pedra. Acredito que viajando, conhecendo ondas diferentes e ouvindo os toques que eles podem me dar vou crescer no Surf. Meu objetivo é ser profissional, viver para o surf”, finalizou Luy.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf), Orlando Carvalho, a competição está superando as expectativas. “Palmares do Sul está de parabéns, a comunidade abraçou a ideia está auxiliando em tudo para que o evento seja um sucesso. Quero parabenizar todos os atletas gaúchos, em especial ao Luy Arman, que a tempo vem comprovando sua competência com muita dedicação. Agora todo o Rio Grande do Sul estará com ele amanhã”, declarou.

A beira da praia de Quintão recebeu um grande público. A galera local pode ter o contato direto com integrantes de outros estados, trocar experiências com competidores e admirar o surf de alto nível apresentado nas baterias. A beleza das mulheres gaúchas pode ser comprovada mais uma vez durante o Billabong Brasileiro de Surf Amador, através das beldades que circularam na área do evento.

A competição recomeça na manhã deste domingo (08/10), às 9 horas, na praia de Quintão, em Palmares do Sul. Amanhã serão conhecidos todos os campeões individuais e por equipe do circuito nacional.

Confira a galeria de fotos do evento no Facebook da Federação Gaúcha de Surf, aproveite e compartilhe, curta e deixe seu incentivo para os atletas no endereço http://www.facebook.com/media/set/?set=a.261988587173681.59791.100000876257907&l=00632f24e3&type=1.

Cada uma das baterias pode ser acompanhada ao vivo, com todas as informações de estatísticas, imagens e áudio, pelo endereço http://www.cbsurf.org.br/eventos/2011/cbs/cbs04/l-aovivo11.html.

A etapa do Billabong Brasileiro de Surf Amador tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, o apoio do Governo do Estado, FGSurf, Index Krow, Ondas do Sul, Kona Blanks Ultraflex e Asqui. A cobertura do Waves, Fluir, cbsurf.org.br (Confederação Brasileira de Surf).

0 comentários: