segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paraibano Erbeliel Andrade vence o Maresia Cearense Pro

Erbeliel campeão Pro e Michael campeão Pro Junior
Erbeliel Andrade mostrou todo seu potencial na final da terceira etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional não deu chance para seus adversários e subiu no degrau mais alto do pódio, neste domingo na Praia da Taíba (CE).

Em ondas de 0,5 metro e boa formação os atletas das categorias pro junior e profissional levaram a torcida ao delírio com manobras de alta performance.

Grandes nomes do surf regional marcaram presença no evento o que deixou cada bateria com cara de final.

Se enfrentaram na final pro junior os cearenses Michael Rodrigues, Adriano Santos e Ícaro Lopes e o potiguar Jackson Silva. Michael apresentou seu repertório de manobras fortes e garantiu o primeiro lugar no evento e o título antecipado do circuito após acumular três vitórias. Adriano sempre muito constante em suas manobras de linha não conseguiu deter Michael e ficou com o vice-campeonato. Jackson e Ícaro que surfaram muito durante todo o evento não deram sorte e ficaram com o terceiro e quarto lugares.

A finalíssima profissional foi eletrizante. O paraibano Erbeliel Andrade usou toda a sua técnica, abusou das manobras aéreas aproveitando a onda até o inside para fechar a fatura com 18 pontos dos 20 possíveis deixando, durante a maior parte da bateria, seus oponentes em situação de combinação de notas. Messias Félix que ocupou lugar de destaque no decorrer da prova com apresentações acrobáticas executando quase todos os tipos de aéreos,durante a maior parte da bateria.rmance que nas baterias antearriscou tudo também na final, explorando o crítico da onda, mas não foi suficiente para bater Erbeliel. Messias registrou 16,85 e ficou com a segunda colocação. Betinho Rosa também estava inspirado totalizou 15,20 e finalizou o evento na terceira colocação.  Jackson Silva não conseguiu mostrar a mesma performance que nas baterias anteriores e ficou com o quarto posto.

A última e decisiva etapa da temporada será em dezembro na Praia do Paracuru, Ceará.

A 3ª Etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011 é Apresentada por TENT BEACH Surf Shop e conta com o patrocínio de MARESIA Surf Wear e Governo do Estado (Através da Secretaria do Esporte). Apoio: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Pranchas Massara, Blocos Teccel, Overboard, Reggae Clube, Pousada Complexo Marct e Hotel Vila Marola. Divulgação: Revista Fluir e Site Waves. Realização: Top 16 Promoções, Federação Cearense de Surf e Associação Nordestina de Surf.

Resultados:
Pro Junior
1 Michael Rodrigues CE
2 Adriano Santos CE
3 Jackson Silva RN
4 Ícaro Lopes CE

Profissional
1 Erbeliel Andrade PB
2 Messias Félix CE
3 Betinho Rosa CE
4 Jackson Silva RN

0 comentários: