sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quintão preparada para o Billabong Brasileiro de Surf Amador

Tudo preparado para o Billabong Brasileiro de Surf Amador, que começa nesta sexta-feira (07/10) na praia de Quintão, em Palmares do Sul. Esta será a última etapa do circuito e reunirá grandes no mês da nova geração do Surf nacional. Diversos atletas de diferentes delegações já estão no local das disputas intensificando os treinamentos.

A equipe do Rio Grande do Sul não tem chances de conquistar o título por equipe, no entanto promete complicar a vida dos adversários nas disputas individuais. Hoje publicaremos os perfis de dois atletas, que além de mostrarem um surf de muita qualidade, são conhecidos por seus estilos marcantes e muita atitude. Tiago Braga, o Perereca e Guilherme Pereira.

Tiago Braga, o Perereca:

Como você começou no surf? Depois que meus amigos insistiram para largar o skate e começar no surf. Experimentei uma única vez e me apaixonei pelo esporte.

Quanto tempo faz que você surfa? Mais ou menos 11 anos, desde os 14 anos de idade.

Qual sua experiência em brasileiros amadores? Até a pouco competia como profissional. Mas no ano passado havia competido a última etapa do Brasileiro Amador, que foi em Balneário Camboriú e consegui a quarta colocação.

Quais seus títulos mais expressivos no surf? Fui Bi-campeão Gaúcho Amador em 2008 e 2009, Campeao Pro/AM do Sul Catarinense e Campeão Gaúcho Colegial em 2006.

O que representa para você defender o RS no Brasileiro Amador? É uma honra, já que muitas vezes grandes nomes representaram no passado, como Rodrigo Dornelles e Daison Pereira. Estou muito feliz e sei da responsabilidade.

Que recado você deixa para os leitores? Torçam por toda nossa equipe neste campeonato, que é tão importante para nosso Estado, e com certeza representaremos muito bem!!!!!!! ALOHAAAAAAAAAAAAAAA

Guilherme Pereira:

Como você começou no surf? Comecei aos cinco anos de idade, quando meu pai me deu uma prancha. Surfava no verão, mais aos oito anos me dediquei mais ao surf, não parei mais. Hoje não consigo mais viver sem o surf, foi amor a primeira vista.

Quanto tempo faz que você surf? nove anos

Quais seus títulos mais expressivos no surf? Fui Campeão Gaúcho Groomertz, e atual Campeão Gaucho Iniciantes, Campeão do Circuito ASCAS de Surf Amador na categoria Iniciantes, Campeão do Circuito Asa de Surf Amador na categoria Infantil e Iniciantes, e Campeão do Circuito ASBAS de Surf Amador na categoria Mirim e Iniciantes.

Qual sua experiência em brasileiros amadores? Participei por duas vezes, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. É uma competição difícil, onde a qualidade técnicas dos atletas é alta. Um grande exemplo é o atleta Gabriel Medina, que com apenas 17 anos faz parte da elite do Surf e já competiu no Brasileiro Amador.

O que representa para você defender o RS no Brasileiro Amador? Representa um reconhecimento de um trabalho de nove anos de surf. Quero muito agradecer a diretoria da FGSurf pelo convite, sei da responsabilidade que é defender o Estado Do Rio Grande do Sul, que já projetou muitos surfistas entre eles o Rodrigues Dornelles, que representou o RS na elite do surf mundial.

Que recado você deixa para os leitores? Agradeço a Federação Gaúcha de Surf pelo convite que me foi feito para representar o Rio Grande do sul. Vou dar o melhor de mim para poder colocar a bandeira do Estado no ponto maior, e que o pessoal venha nos prestigiar nos dando força nesta competição.

Curso de Juiz de Surf com o diretor técnico da CBSurf

A Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) ofertou um curso para formação de Juízes de Surf, ministrado pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf, Jordão Bailo Júnior. As aulas serão realizadas durante a realização do Billabong Brasileiro de Surf, em Quintão, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro.

O curso será divido nos Níveis I e II, formando profissionais para julgar campeonatos de Surf. O juiz que realizar este curso terá a certificação da International Surfing Association (ISA) e Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O Nível I será realizado na noite de sexta-feira (07/10), e o de Nível II no sábado (08/09).

O investimento para cada nível é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Para realizar sua reserva de vaga e inscrição contate o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, através do e-mail orlandocarvalho@fgsurf.com.br, ou do telefone 51 7812-6317. O curso será realizado pela FGSurf, com o apoio da Associação de Surf de Quintão (ASQUI).

O desempenho dos atletas no Brasileiro Amador poderá ser acompanhado ao vivo, mesmo para os que estarão longe de Quintão. Basta acessar o endereço http://www.cbsurf.org.br/eventos/2011/cbs/cbs04/l-aovivo11.html e conferir todos os detalhes das baterias.

A etapa do Billabong Brasileiro de Surf Amador tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, o apoio do Governo do Estado, FGSurf, Index Krow, Ondas do Sul, Kona Blanks Ultraflex e Asqui. A cobertura será do Waves, Fluir, cbsurf.org.br (Confederação Brasileira de Surf).

0 comentários: