quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Terceira Etapa do Circuito ASN Nova Geração de Surf 2011

Por João José Macedo
Após a conclusão do circuito principal da Associação de Surfe de Niterói, a Cervejaria Noi apresenta a Terceira Etapa do Circuito ASN Nova Geração de Surf 2011. O campeonato que fecha a temporada de eventos neste ano será realizado no dia 15 ou 16 de outubro, na praia de Itacoatiara ou no Canal de Itaipu.

Alguns confrontos atrairão a atenção de todos. Na categoria Iniciante (sub-14) Matheus Rodrigues e Luca Nolasco estão empatados com 1900 pontos no ranking. Matheus vem embalado pela segunda colocação na mesma categoria do Brasileiro Amador, mas Luca promete endurecer, pois levou a melhor no último confronto, no circuito municipal.

O niteroiense Valentino Belga e o saquaremense Daniel Templar estão batalhando pelos títulos de duas categorias. O visitante está liderando as duas. Na Infantil (sub-12) ele soma 2000 pontos contra 1800 do surfista local. E na Petit (sub-10) Daniel está com 1810 e Valentino com 1800. Com uma diferença de apenas 10 pontos, o título do ano está totalmente aberto.

Na Pré-Petit, para garotada de até 8 anos, o atleta de Arraial do Cabo, Kauai Marinho, lidera de forma invicta com 2000 pontos, mas Diego Templar está na cola com 1800.

A novidade nesta etapa será a inclusão da categoria Junior/Mirim, para surfistas com até 18 anos. O Quarto Desafio de Surf Ricardo Tatuí rolou no último dia 8 na praia do Forte do Rio Branco, em Jurujuba, e devido as pequenas ondas esta categoria não entrou na água. As disputas acontecerão integradas as categorias tradicionais do Circuito Nova Geração.

As inscrições custam R$25,00 e podem ser feitas na loja TSN, na Estrada de Itaipu. Maiores informações com Renato Bastos, pelo telefones 21 8409-3822 ou 7741-3221.

O Circuito ASN Nova Geração tem patrocínio da Cervejaria Noi e apoios da Compão, Hot Buttered, Cobra D’Água, Vibe, Energéticos Mad Dog, Pranchas Bou, Kaway, TSN, Bustle, Hanga Bay, Hang Way, Código do Surf e Águas de Niterói.

0 comentários: