domingo, 20 de novembro de 2011

Alan Saulo é o campeão Profissional do Matte Leão Surf Festival

Começou neste sábado a disputa do circuito Estadual de Surf Profissional, com a realização do Matte Leão Surf Festival, em Cidreira. Ao todo 34 atletas profissionais disputaram o título da etapa que distribuiu R$ 15.000,00 (quinze mil reais) de premiação, além de 1.500 pontos para o ranking do certame.

O surfista paraibano Alan Saulo, que veio embalado pela conquista da última etapa do circuito Latino Americano de Surf Profissional, realizada no final de semana passado na praia Mole em Santa Catarina, não deu chances para os adversários ao somar em suas duas melhores ondas 14,67 pontos. “Estou muito feliz, quero agradecer a Deus e a todos os meus amigos que vieram da Praia do Rosa comigo para a competição. Havia me machucado e até ontem a noite não tinha certeza que conseguiria competir. Só tenho a agradecer”, finalizou.

O gaúcho Rodrigo Pedra Dornelles ficou com a segunda colocação da disputa ao somar 10,83 pontos em suas melhores ondas. Com este resultado, Pedra garantiu 1.500 pontos no ranking Gaúcho Profissional. O terceiro lugar ficou nas mãos do também gaúcho Tiago Braga, que conseguiu 9,20 pontos. O terceiro colocado foi o catarinense Gabriel Galdino com 8,36 pontos.

O vento nordeste não deu folga neste primeiro dia de competição, que tem a apresentação da Excelsior Pneus. Ondas irregulares com até um metro na série dificultaram a vida dos atletas em Cidreira. A próxima etapa do Gaúcho Profissional será disputada na praia de Atlântida Sul, em Osório, nos dias 03 e 04 de dezembro.

A disputa da segunda etapa do Estadual Amador será realizada neste domingo (20/11), a partir das 8 horas, na praia de Cidreira. Ao todo serão sete categorias em busca dos pontos no ranking e da premiação.

O patrocínio máster do evento é da Prefeitura de Cidreira, com o patrocínio do Matte Leão, I9 Hidrotônico, Maresia e Planeta Surf. A apresentação é da Excelsior Pneus. O apoio é da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Dragon, QIX, Wet Dream, Auckland, Glass Brothers, Revistas Solto, Sul Sports, Ondas do Sul,     Think and Thank e Associação de Surf de Cidreira (ASC). A realização é da Federação Gaúcha de Surf.

Por: Gabriel de Mello  

0 comentários: