sábado, 12 de novembro de 2011

Florianópolis Pro Surfing 2011 começa com boas ondas

Foi dada a largada da vigéssima edição do Florianópolis Pro Surfing 2011, que é válido também pelo Circuito Latino Americano de Surf Profissional, e está sendo realizado na paradisíaca Praia Mole, em Floripa/SC, com a participação de 73 surfistas de seis paises do continente latino americano.

Os brasileiros são a maioria na competição, e entre eles, destaque para o catarinense Yuri Gonçalves, de Garopaba, que fez a melhor apresentação do dia, decolando num belo aéreo com aterrisagem perfeita, arrancando dos juizes 8,17 pontos, a maior nota deste primeiro dia de competições do Florianópolis Pro Surfing 2011. O paulista Gustavo Araújo também teve um bom desempenho e conseguiu fazer a maior somatória, 15,30 pontos, nas suas duas melhores ondas da segunda bateria do primeiro round.
“O mar está difícil agora, mas as vezes o vento sul contra favorece os aéreos, deixando o pé mais colado na prancha, agora vamos com tudo para o segundo round”, declarou Yuri Gonçalves pronto para a próxima.

O paranaense tri-campeão brasileiro Peterson Rosa também é uma das estrelas na competição e entrou na água na décima primireia bateria do dia, ficando na segunda colocação e avançando para o próximo round juntamente com o catarinense Ricardo Wendhausen que ficou em primeiro.

“O mar está difícil com este vento sul forte, mas consegui achar as ondas certas e fazer a pontuação suficiente para eu avançar para o próximo round”, declarou Peterson Rosa que está escalado para a sexta bateria do segundo round deste sábado.

No começo da tarde o vento sul entrou forte e prejudicou a formação das ondas, e a organização do evento juntamente com os atletas, decidiram interromper a competição por falta de condições. Neste sábado o evento recomeça as 08:00 horas com a primeira bateria do segundo round. No terceiro round entram na água os pré classificados, e entre eles o catarinense Cauê Wood que é o melhor brasileiro no circuito e ocupando a sexta colocação do ranking latino.   Cauê entra na água na terceira bateria do terceiro round.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 distribui U$ 20.000 dólares de premiação e também é valido pela nona etapa do Circuito Latino Americano de Surf Profissional que encerra de 9 a 11 de dezembro em Los Caracas na Venezuela, e define os campeões latinos da temporada 2011.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 é patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretária de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Eco Village, e realização da Fecasurf juntamente com o Salva Surf Resgate, ALAS – Asociación Latino Americana de Surfistas Profesionales e ASPM - Associação de Surf da Praia Mole, com a promoção da Rádio Atlândida FM. 

0 comentários: