sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Madeirite Trópico reúne comunidade do surf para apresentar novidades

Roberto (Saúde no Copo) e Fábio Di Leone (Nalu Surfboards)
Foi em clima de reunião familiar que a comunidade do surf gaúcho participou, na noite de quinta-feira (17), do lançamento oficial do Madeirite Trópico 2012. A festa na microcervejaria Dado Bier do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, apresentou em primeira mão as novidades que o evento vai trazer em sua segunda edição. Mais baterias temáticas, uma série de homenagens e novas pranchas que reproduzem os modelos usados no passado ajudarão a recontar a história do esporte no Estado durante o encontro marcado para 3 e 4 de março, em Torres.

Concretizando um dos principais objetivos do Madeirite Trópico, a festa uniu diferentes gerações em torno das ondas. Acompanhados dos filhos, personagens da "velha guarda" do surf se encontraram para lembrar antigas histórias e curtir músicas que embalaram os anos 70 e 80. A ambientação ficou por conta de fotos e vídeos que retratam a construção dessa trajetória, além da exposição das pranchas que serão colocadas no mar durante a grande confraternização na Praia da Guarita em março. Os modelos exclusivos são produzidos pelo shaper João "Johnny B. Good" Magalhães e levam estampas criadas pelo designer Sérgio Vieira da Cunha Milano.

"O que queremos é que o Madeirite Trópico se torne único pela reunião de gerações. Em 2012, teremos pela primeira vez pais, filhos e netos ao mesmo tempo na água. É bom ver que na data do lançamento, a três meses do evento, já temos muitas pessoas inscritas no site para participar", revelou Gustavo Schifino, diretor de expansão da Trópico.

Alguns dos convidados aproveitaram a própria festa para fazer seu cadastro no site oficial do evento (madeiritetropico.com.br), em um computador disponibilizado ao público da Dado Bier. Ali eles também puderam conferir as últimas notícias do evento e visitar o Museu Virtual, aberto para que qualquer pessoa publique fotos e vídeos antigos relacionados ao esporte. Outra atração que o site vai disponibilizar em breve é a votação nos surfistas mais relevantes da história. Os vencedores, nas categorias masculino e feminino, serão anunciados na noite de 3 de março, na festa de entrega do troféu Os Pioneiros. Os nomes dos homenageados (veja a lista abaixo) também foram divulgados na noite da última quinta.

Homenageados Madeirite Trópico 2012
Fernando Sefton (patrono)
Nereida Daudt
Roberta Borges
Carlos Joni Salles
Cézar Pegoraro
Fernando Nardi
João Wallig

0 comentários: