domingo, 27 de novembro de 2011

Sábado de luxo no AST AM de Surf 2011

Começou neste sábado (26/11) a disputa do AST AM de Surf 2011 na praia dos Molhes, em Torres. A competição, que é apresentada pela Qix e distribui 1.000 pontos para o ranking do circuito gaúcho, reuniu os melhores atletas amadores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina rendendo um verdadeiro show de surf. 

O sol forte e boas ondas de até um metro, com maiores na série, marcou o belo sábado em Torres, que contou com a presença de muita gente bonita na beira da praia. Esta é a segunda etapa do circuito AST 2011 e quarta do Estadual. O cronograma, chaves de bateria e todos os detalhes de estatísticas podem ser conferidos em tempo real no endereço http://www.surfpro.com.br/2011/ast/amd02/.  

Um dos destaques da tarde foram os atletas da categoria Open, que distribuíram aéreos, arrancando aplausos do público. Já os mais novos, das categorias Iniciantes e Júnior também mostraram seu surf de muita qualidade e manobras arrojadas. As disputas seguem neste domingo, a partir das 10 horas, nas categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Grommets, Máster, Sênior, Feminino, Surdos e Universitários.

Os surfistas e o público curtirão ainda a festa oficial do evento, que será realizada no Bora-Bora, na noite de hoje (26/11). A festa comemora os 28 anos da Associação dos Surfistas de Torres (AST), completos nesta data. Após a última bateria do domingo (27/11), o músico Cachacinha estará tocando seu Surf Music afiado ao lado do palanque técnico.

O patrocínio desta etapa é da FUNDERGS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Torres. O apoio ficou por conta da Pré Requisito, Modamar, De Lucca Surf Skate Shop, Armazém, Hotel Bauer, Celu Service, Wet Dreams, Tottal Fitness Academia, Ouem, Simões Surf Boards, Aussie, Lithos, Rip Chik, Energia do Corpo, Visualiza Estética.

Por: Gabriel de Mello    

0 comentários: