sábado, 24 de dezembro de 2011

Boias no mar demarcam áreas de pesca e surf em Xangri-Lá/RS

A Prefeitura e a Associação dos Pescadores do Município de Xangri-Lá instalaram boias que demarcam as áreas de pesca e surf. As oito boias estão colocadas, desde a manhã desta quarta-feira (21/12), no mar, pouco além da segunda rebentação, onde os surfistas costumam pegar suas ondas.

O objetivo é oferecer a maior segurança possível tanto para os praticantes do esporte quanto aos pescadores. A ação é um projeto piloto da Prefeitura, inédito no Litoral do RS, que reúne o apoio do Ministério Público, Associação dos Pescadores e Federação Gaúcha de Surf.

O projeto também prevê a distribuição de folders, para surfistas e pescadores, no sentido de orientar o significado de cada boia. De acordo com os técnicos da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, as boias estão divididas nas cores laranja e vermelha. As de cor laranja definem as áreas de surf, enquanto as vermelhas delimitam áreas de pesca. 

Ainda esta semana, a Prefeitura implanta grandes banners, com mapas, nas entradas de Xangri-Lá, Rainha do Mar, Atlântida e ao longo da Avenida Paraguassu, indicando a localização de cada uma das áreas. Além dessas providências, Xangri-Lá já possui, desde alguns anos, a demarcação de cada uma das áreas através de placas na faixa de areia de sua orla.

Informações complementares podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Xangri-Lá, pelo telefone (51) 3689 0615.   

0 comentários: