terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fecasurf apresenta os Campeões do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador encerrou com chave de ouro neste domingo de sol e calor na bela Praia do Mar Grosso, em Laguna, onde foram definidos os Campeões Catarinenses da temporada 2011 da Fecasurf.

O circuito passou pelas principais praias do litoral catarinense e foi um sucesso em todas elas.   O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador é um dos melhores e mais competitivos do país, responsável pela formação dos principais surfistas que hoje levam o nome de Santa Catarina mundo a fora.

Entre todos os surfistas, destaques para o imbitubense João Paulo Abreu, 17 anos, grande campeão da categoria Open, a mais disputada do circuito. A briga pelo título estava acirra entre dois surfistas, Matheus Navarro de Balneário Camboriú, 17 anos, e João Paulo Abreu de Imbituba.  

A liderança do ranking se alternava a cada etapa realizada, mas, Matheus que está no Hawaii, e não participou desta última etapa, acabou deixando o caminho livre para João comemorar confirmando seu primeiro título na categoria. João ainda venceu a última etapa de Laguna na categoria Junior.

Na categoria Junior o campeão foi Cainã Barletta, 17 anos, de Florianópolis, que garantiu seu título merecidamente, ainda nas semifinais desta última etapa, pois seu adversário na briga pelo título, o líder do ranking até aquele momento Matheus Navarro, não competiu em Laguna, e Cainã que era o vice líder, só precisou administrar a situação para garantir seu primeiro título. Cainã também venceu a categoria Open da última etapa no Mar Grosso.

Na categoria Iniciantes, o Campeão Catarinense 2011 foi o surfista de Balneário de Barra do Sul, André Heiden, 14 anos, e na segunda colocação ficou o imbitubense Lucas Miguel.  Na categoria Infantil, Lucas Vicente de Florianópolis, 10 anos, foi o grande campeão e Giovane Picaski, um dos novos talentos de Imbituba, vencedor da categoria Infantil em Laguna, 11 anos, bateu na trave, e finalizou o circuito na segunda colocação, apenas 142 pontos atrás de Lucas.

Na categoria Feminina, Marina Resende, 17 anos, de Florianópolis, sagrou-se a grande Campeã Catarinense de 2011, vencendo a última etapa, e vibrando muito com o primeiro título da carreira, e na categoria Máster, Stewson Crippa lutou até o final para conquistar o título sobre Junior Maciel da Guarda do Embaú, que é Campeão Catarinense da categoria Máster por sete vezes.

Os campeões do Circuito receberão uma poupança no valor oitocentos reais da Federação Catarinense de Surf e estão isentos da taxa de inscrição para a temporada 2012.

“A Fecasurf desde já agradece principalmente aos patrocinadores que contribuíram para o grande sucesso deste circuito, ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, a Oceano, a Arnette, a todos os atletas e familiares, a todos da comissão técnica, e todos que contribuíram de alguma forma para que os eventos fossem realizados com qualidade”, agradece Fred Leite, Presidente da Fecasurf, que confirmou em Laguna a abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012, apresentado pela Arnette, para os dias 28 e 29 de janeiro, na Prainha de São Francisco do Sul. Litoral norte catarinense.

A diretoria da Fecasurf deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo com saúde, paz e muita onda.
O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 foi apresentado Arnette e teve o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Laguna, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Hotel Atlântico Sul, Hotel Mar Grosso, Skull, Mormaii, By Chelo, Griffe Co, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASL - Associação de Surf de Laguna.

Classificação da última etapa - Praia do Mar Grosso
Open
1º - Cainã Barletta               
2º - Diego Michereff 
3º - João Paulo        
4º - David Martins

Junior
1º - João Paulo Abreu                     
2º - Cainã Barletta               
3º - John Ewerton
4º - Pedro David                  

Mirim
1º - Lucas Miguel     
2º - Luan Wood        
3º - Gabriel Weber                           
4º - Allan Barbosa

Iniciantes
1º - Josmar Junior   
2º - Giovane Picaski            
3º - André Heiden    
4º - Yago Ramos

Infantil
1º - Giovane Picaski              
2º - Anderson Junior              
3º - Gabriel Carvalho                       
4º - Leonardo Mendes

Feminina
1º - Marina Resende           
2º - Evelin Conceição                      
3º - Aloha Maciel                 
4º - Barbara Orsi                 

Máster
1º - Ricardo Michereff                     
2º - Stewson Crippa            
3º - Junior Maciel                 
4º - Rafael Simões

Classificação Final Ranking Fecasurf 2011
Open
1º - João Paulo Abreu            10.156 pontos
2º - Matheus Navarro               9.334
3º - Cainã Barletta                    9.226
4º - Diego Michereff                 9.012

Junior
1º - Cainã Barletta                 11.200 pontos
2º - Matheus Navarro            10.220
3º - João Paulo Abreu            9.848
4º - Luan Wood                     8.580

Mirim
1º - Luan Wood                     11.600 pontos
2º - André Heiden                    9.336
3º - Yrvin Ravi                         9.306
4º - Lucas Miguel                    7.868

Iniciantes
1º - André Heiden                  10.640 pontos
2º - Lucas Miguel                   10.190
3º - Josmar Junior                  9.540
4º - Ian Tavares                      9.268

Infantil
1º - Lucas Vicente                 10.840 pontos
2º - Giovane Picaski              10.698
3º - Anderson Junior               9.956
4º - Gabriel Carvalho              9.664

Feminina
1º - Marina Resende             11.400 pontos
2º - Evelin Conceição           11.040
3º - Aloha Maciel                    10.460
4º - Barbara Orsi                    8.152

Máster
1º - Stewson Crippa              11.020 pontos
2º - Junior Maciel                   10.552
3º - Ricardo Michereff            9.056
4º - David Husadel                 8.090

0 comentários: