segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A previsão se confirmou e boas ondas, regadas de muito sol, contemplaram o primeiro dia de competições em Imbituba/SC

Neste domingo ensolarado e de boas ondas, foi dada a largada da última e decisiva etapa Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 que está acontecendo na Praia da Vila, em Imbituba, com a participação 87 surfistas de todo Brasil na disputa dos R$ 20.000,00 distribuídos de premiação, além de 2.000 pontos para o ranking Fecasurf 2011 e 500 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2011, divisão de acesso a elite do surf nacional em 2012.

As previsões acabam se confirmando e a ondulação tão esperada chegou ao litoral com ondas de até um metro e meio nas séries, completando o show de surfe que neste primeiro dia de competições teve o comando do pernambucano de Porto de Galinhas, Halley Batista, que marcou o recorde da competição até o momento.  


Halley abusou dos aéreos e voou alto na quinta bateria do segundo round, e na primeira onda mandou um belo aéreo que lhe rendeu 9,67 pontos, a maior nota do dia, depois, em mais uma boa onda, somou 9,17 pontos com mais um bom aéreo, que é sua manobra preferida.   Halley fechou a bateria somando 18,84 pontos, recorde do dia.


A briga pelo título ainda continua acirrada, todos os candidatos ao título avançaram nas suas baterias, deixando para esta segunda feira, e pelo que parece, para as últimas baterias a grande decisão do título Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 que é apresentado pela Vivo e foi um grande sucesso nas praias por onde passou.

Nesta segunda feira as competições iniciam as 08:00 horas pela primeira bateria das oitavas de final, onde Tiago Bianchini, líder do ranking catarinense profissional, enfrenta Julio Terres, Greg Cordeiro que é o nono colocado do ranking e também é candidato ao título, e o paraibano Ulisses Meira.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Prefeitura Municipal de Imbituba, Secretaria Municipal de Turismo, Seinfra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Associação de Surf de Imbituba, Imbituba Praia Hotel, Pousada Henrique Lage, Hotel Silvestre, Pizzaria Pedra Ferro, Kaza do Filé. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), a promoção do Grupo RBS, Rádio Atlântida FM.

0 comentários: