domingo, 29 de janeiro de 2012

Boas ondas e muito sol no primeiro dia de competições na Prainha

Neste sábado foi dada a largada na tradicional etapa de abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, na Praia da Saudade, Prainha como é mais conhecida, com a participação de 140 surfistas de todo estado na disputa das categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina e Máster.

Um dos destaques deste primeiro dia de competições foi o surfista de Imbituba Lucas Miguel, que fez a maior somatória nas suas duas melhores ondas, fazendo um total de 15,25 pontos. Lucas também fez a maior nota da competição até o momento 8,25 pontos e está levando o Best Wave Skull, onde a Skull está premiando a maior nota da competição com uma capa de pranchas dupla para viagem.

O time de árbitros da Fecasurf contou com a participação e a experiência de dois grandes profissionais do World Tour, Ícaro Cavalheiro que é Head Judge da ASP South America e Juiz internacional da ASP e Luli Pereira que além de Juiz, também atua como Head Judge internacional e é um dos membros do comitê de julgamento e do comitê técnico da ASP.

Hoje a noite tem a Festa Oficial de abertura do Circuito Catarinense de Surf Amador 2012 a partir das 23 horas no Banana Joe, com a presença da elite do surf catarinense e das mais belas gatas.

Neste Domingo a partir das 08:00 horas entram na água os atletas da segunda fase da categoria Máster.

O evento será transmitido ao vivo pela internet no site www.fecasurf.com.br e www.surfpro.com.br e você pode acompanhar tudo que acontece dentro e fora d’água.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, o apoio do Hotel Vila Real, Pousada Taipan, Harry Restaurante, Rei do Frango, Site Waves, Jornal Drop, Banana Joe, e com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf.

Por: Norton Evaldt

0 comentários: