segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cuscabarone é a equipe campeã do Matte Leão Surf Festival de Imbé

A equipe Cuscabarone sagrou-se campeão do Matte Leão Surf Festival, realizado neste final de semana (21 e 22/01) na praia de Imbé, no Litoral Norte Gaúcho. O evento, que é valida pelo circuito Gaúcho de Verão, marcou o inicio das disputas no Rio Grande do Sul reunindo alguns dos melhores surfistas do sul do país. Com este resultado os integrantes da equipe colocaram no bolso R$ 1.000,00 (mil reais). 

Após disputas foram acirradas durante todo o final de semana, os surfistas da equipe Cuscabarone garantiram o primeiro lugar no pódio, além da premiação de R$ 1.000,00, com 41 pontos. Os atletas da Equiperigo ficaram com o segundo lugar com 39 pontos. A terceira colocação ficou na mão da Capivaras Team, seguido pelos integrantes da Tramanda, Fornaris Bros, e Only Pedra Team.

O atleta profissional que obteve a melhor média do evento foi Tiago Braga ao somar 15,93 em suas duas melhores notas na competição. Já na categoria Open o melhor foi Kaian Bernardo com 15,17 pontos. O melhor Mirim foi Yan Tavares com 12,10. Ravi Teixeira levou a melhor na Júnior com 11.37. O melhor Iniciante foi Giovane Picaski com 8,40 pontos.

O sábado em Imbé foi marcado pelo show de surf que os atletas participantes do Matte Leão Surf Festival proporcionaram ao público presente no evento. Após uma manha parcialmente nublada, o sol forte e o calor intenso trouxeram muita gente bonita para a beira da praia, aproveitando a estrutura montada para proporcionar o maior conforto para o público e os atletas.

Equipes:
Equipe Cuscabarone
Jairo Lumertz, Ipojucã Chaves, Giovane Picaski, Rogério Medeiros, Ravi Teixeira, Ian Tavares e Moa Soares.
Equipe Equiperigo
Gustavo Borges, Ricardo Kjellin, Luy Arman, Bruno Carneiro, Iuri Silva e Tiago Braga.
Equipe Capivara Team
Gabriel Machado, Jean Pierre, Luciano de Matos, Gabriel Wesller, Diego Souza, Vini Paiva e Wagner Machado.
Equipe Tramanda Beach
Lucas Machado, João Santos, Kevin Nunes, Kaian Bernardo, Josias Pedrinha e Tiago Pereira.
Equipe Fornari Bros
Nicolas Vedovato, Vitor Betanin, André Chile, Maui Machado, Luciano Fornari, Ki Fornari e Gustavo Bertoto.
Equipe Only Pedra Surf Team
Felipe Pedra Martins

O objetivo do Matte Leão Surf Festival é aproximar as pessoas que circulam pelo litoral do Surf. “Temos como meta plantar uma sementinha, apresentando as características do esporte ao público geral. Trouxemos diversas atividades paralelas à competição pensando na atenção da família que busca a praia para passar férias, visitar familiares e também quem vive no litoral. Entendemos o futuro do esporte pode estar entre estes atletas e crianças que passaram pelo Matte Leão Surf Festival”, comentou Orlando Carvalho, presidente da Federação Gaúcha de Surf.

A organização desenvolveu uma série de atividades para criançada presente. Dentre estas atividades, os destaques foram as aulas de Surf e o FuteSurf. Um profissional de Educação Física realizou aulas de surf para 38 crianças e adolescentes, enquanto a gincana movimentou diretamente 47 crianças. Já um grupo de biólogas realizou oficinas de preservação ambiental, apresentando as pesquisas sobre a Vida Marinha do Ceclimar para mais de 50 crianças.

O espaço Arte & Cultura do Matte Leão Surf festival embalou a galera com o som dos DJ`s tocando seus sucessos. Além de muita música, outro atrativo foram as obras de arte de Márcio Peixe e algumas imagens do The Old Surfer, criadas pelo artista Alexandre Flores Torrano, que mantém o blog toratoon.blogspot.com. Junto ao espaço Cultural foi ofertada a degustação de Matte Leão e frutas para o público.

O circuito Gaúcho de Verão será dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira em Imbé, realizada neste final de semana (21 e 22 de janeiro); a segunda será em Tramandaí no próximo final de semana (28 e 29 de janeiro) junto da Plataforma; a terceira será em Atlântida nos dias 11 e 12 de fevereiro; a quarta e decisiva em Torres nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Para participar do evento de Tramandaí os atletas deverão realizar sua reserva de vaga enviando um e-mail para o Tour Manager da Federação Gaúcha de Surf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br) com cópia para o presidente da FGSurf, Orlando Carvalho (orlandocarvalho@fgsurf.com.br).

Esta etapa do Matte Leão Surf Festival contou com a apresentação da Prefeitura Municipal de Imbé; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Kahana e da Associação dos Surfistas de Imbé (ASIB); a cobertura oficial foi da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Por: Gabriel de Mello

0 comentários: