terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dane Reynolds é Wildcard no Quiksilver Pro

Dane Reynolds será o 35º surfista do Quiksilver Pro at Snapper Rocks, primeira etapa do World Tour, que começa no dia 25 de Fevereiro.

O surfista nº 2 do team Quiksilver, está este ano fora da elite do surf mundial devido a uma lesão grave no início de 2011 que o fez perder 8 das 11 etapas que compõem o circuito. No final do ano foi-lhe dada a oportunidade de receber o wildcard para 2012, mas Dane Reynolds não quis, afirmando que a competição já não fazia sentido.

Sobre a sua participação na primeira etapa, Reynolds afirmou que gostaria de enfrentar o atual 11x campeão do mundo, Kelly Slater. " Espero que seja o Kelly, vai ser muito divertido.", comentou o surfista. A última vez que competiu em Snapper Rocks foi em 2010 onde terminou na terceira posição. "Surfei este evento como wildcard tantas vezes como surfista do World Tour. A onda é super divertida, oferece tubos ou bons lips, por isso é bom para todo o tipo de manobras."

Já Kelly Slater considera Reynolds um dos melhores e mais completos surfistas de todos os tempos. "Se olhares o Dane a surfar é óbvio que é um dos melhores surfistas de todos os tempos e tecnicamente está melhor do que nunca. Nos campeonatos, ele nunca recua." comentou o 11x campeão do mundo.

Apesar de ter perdido a oportunidade de competir contra os melhores do mundo durante todo o ano, Reynolds mostrou-se bastante entusiasmado por enfrentar a nova geração de surfistas como Owen Wright, Julian Wilson, Gabriel Medina, John John Florence e Kolohe Andino.

O 36º e último lugar para a primeira etapa do World Tour virá dos The Moskova Trials que acontecerão dia 24 de Fevereiro. O português Vasco Ribeiro será um dos surfistas que juntamente com Garrett Parkes, Mar Ohno, Jesse Mendes, Brent Dorrington, entre outros, lutarão por um lugar no evento principal.

0 comentários: