terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gustavo Araújo vence Corona Reef Classic na Argentina

O surfista de Ubatuba (SP), Gustavo Araújo,  teve na tarde do sábado 21 de janeiro o lugar mais alto do pódio na Argentina, conquistando a segunda etapa da categoria Open do Circuito Latino-Americano de Surf (ALAS) na Praia Grande, em Mar del Plata.

O brasileiro de 21 anos de idade fez uma somatória de 15.60 pontos contra 14.30 do uruguaio Luis María Iturria, que ficou como vice-campeão. O pódio acabou completo com o surfista de Imbituba (SC), Alan Saulo em terceiro lugar e Nahuel Amalfinato na quarta colocação.

Araújo faturou U$S 5.000 mil de premiação com um surf bem acirrado nas ondas argentina, onde surpreendeu pelos aéros radicais. “A diferença foram os aéreos que permitiram uma nota maior. Foi difícil porque Luis María era o favorito, mas eu tinha muita vontade de vencer. Com Alan Saulo queríamos fazer a final brasileira, mas Luis María ganhou dele e eu consegui dar revanche”, comentou Araújo.

Já Alan Saulo que conquistou em Florianópolis a primeira etapa do Circuito ALAS no Brasil depois de vários anos. O atleta de Imbituba levou o primeiro lugar na Praia Mole em 2011 e iniciou 2012 com um pódio internacional e e entrou na disputa do circuito.

Araújo confessou ter encontrado em Mar del Plata melhores ondas das que estava esperando. “Agora pretendo seguir participando do Circuito Alas, seguindo para Equador  para a terceira etapa do evento. Quero ganhar o circuito”, confessou o atleta confiante.

Durante o evento aconteceu a escolha da Miss Reef Argentina 2012 que coroou a jovem Sofía Alvor, de 19 anos de idade, oriunda de Buenos Aires.

OPEN
1 - Gustavo Araujo (BRA)
2 - Luis Maria Iturria (URU)
3 - Nahuel Amalfitano (ARG)
3 - Alan Saulo (BRA)

FEMININO
1 - Vania Torres (PER)
2 - Maia Cherr (ARG)
3 - Maria Paz Usuna (ARG)
4 - Carolina Thun (PER)

JUNIOR
1 - Juninho Urcia (PER)
2 - Pedro Francistegui (ARG)
3 - Pablo Cosoleto (ARG)
4 - Joaquin del Castillo (PER)

LONGBOARD
1 - Martin Perez (ARG)
2 - Ronald Reyes (VEN)
3 - Federico Goñi (ARG)
4 - Armando Colucci (VEN)

0 comentários: