segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lipsul/Aust é que manda em Tramandaí, equipe foi a grande campeã do Matte Leão Surf Festival

Kaian Bernardo (Equipe Lipsul/Aust)
A equipe Lipsul/Aust conquistou o Matte Leão Surf Festival, realizado neste final de semana (28 e 29/01) na praia de Tramandaí. O evento foi a segunda etapa do circuito Gaúcho de Verão. Com este resultado os integrantes da equipe colocaram no bolso R$ 1.000,00 (mil reais) e os kits de premiação.

O final de semana foi marcado pelo sol forte e um show de surf em Tramandaí. Mesmo após o desastre ambiental que sujou boa parte da orla gaúcha com óleo, muitos atletas duelaram em busca do ponto mais alto do pódio. A equipe Lipsul/Aust garantiu o primeiro lugar com 81 pontos. Os atletas da Moda Mar ficaram com o segundo lugar somando 78 pontos. A terceira colocação ficou na mão da equipe da ASCC com 49 pontos.

O atleta convidado/profissional que obteve a melhor média do evento foi Gustavo Bertoto ao somar 14,60 em suas duas melhores notas na competição. Já na categoria Open o melhor foi Kaian Bernardo com 13,53 pontos. O melhor Mirim foi Kevin Nunes com 5,36. João Santos levou a melhor na Júnior com 13,79. O melhor Iniciante foi Gabriel Ulzerkern com 10,85 pontos. O surfista que obteve a melhor nota do evento foi Kaian Bernardo com 9,0 pontos na segunda bateria do sábado.

Nesta etapa foram realizadas também as categorias Interna (somente com surfistas de Tramandaí) e Longboard. Entre os atletas da Interna o melhor foi Kaian Bernardo (11,80) seguido por Mica Hack (10,70), João Santos (7,80) e Cristiano Dias (6,40). Já na Longboard o campeão foi Jairo Lumertz (8,70), o vice foi Edson Almeida (7,00), o terceiro João D`Ávila (5,90) e o quarto Amauri Almeida (1,10).

O sábado em Tramandaí foi marcado pelo show de surf e protestos de diversas ONG`s. Os protestos foram motivados pelo derramamento de óleo durante o acidente ambiental ocorrido junto a bóia da Petrobras. Já os atletas participantes do Matte Leão Surf Festival proporcionaram ao público manobras arrojadas e surf de alta qualidade.

Equipes:

Equipe Lipsul/Aust
Tiago Pereira; kaian Bernardo; Mica Hack; Willian Xavier; João Santos; Kevin Nunes; e Lucas Machado.

Equipe Moda Mar
Vagner Machado; Rafael Aguiar; Diego Souza; Luciano de Matos; Jean Pierre; Alisson Souza; e Gabriel Ulzerkern.

Equipe ASCC

Gustavo Bertoto; Ki Fornari; Jairo Lumertz; André Schilling; Vitor Bettanin; Leonardo Serra; e Emanuel Tessmann.

O objetivo do Matte Leão Surf Festival é aproximar as pessoas que circulam pelo litoral do Surf. A organização desenvolveu uma série de atividades para criançada presente. Dentre estas atividades, os destaques foram as aulas de Surf e o FuteSurf. Um profissional de Educação Física realizou aulas de surf para 51 crianças e adolescentes, enquanto a gincana movimentou diretamente 47 crianças, em diversos momentos dos dois dias de evento. O espaço Arte & Cultura do Matte Leão Surf festival embalou a galera com o som dos DJ`s tocando seus sucessos.

A próxima etapa do Matte Leão Surf Festival será em Xangri-Lá, na praia de Atlântida, nos dias 11 e 12 de fevereiro, junto da Plataforma. A quarta e decisiva será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro em Torres.

O Matte Leão Surf Festival conta com a apresentação da Prefeitura Municipal de Tramandaí, Lipsul, Rip Curl; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Cia Wax, Pavin Restaurante, Kahana e da Associação dos Surfistas de Tramandaí (Astri); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Por: Gabriel de Mello

0 comentários: