terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Luis Iturria ganha em casa o Reef Classic Montoya

A felicidade foi total em Punta del Este: o título da Open no primeiro evento ALAS no Uruguai ficou em casa. Numa final que opunha aqueles que foram, sem dúvida os dois melhores surfistas dos três dias de competição em Montoya, Luis María Iturria ganhou o ouro do júnior peruano Joaquin Del Castillo.

Depois de dois dias de espera das melhores condições para a retomada da competição, o Reef Classic Montoya viu a luz verde no sábado e foram para água o melhor: as semifinais e final Open, Junior e Longboard Júnior.


Iturria sabia que era o dia que ele esperava: das séries para o título, vencendo dois campeões rival e gritando campeão em casa na frente de seu povo. Os dois dias antes da competição apoiada expectativas, mostrando um confortável visivelmente Iturria nas ondas, dominando o surf. Com o objetivo em vista oprimido na primeira semifinal do dia para Giuliano Arrey, por apenas 6,97 14,50 contra os argentinos. Sua presença na final, foi um fato.


No entanto, o final não foi fácil, muito menos. Na frente estava Joaquin Del Castillo, um membro da grande geração de surfistas peruanos tem o ISA título mundial júnior no ano passado. Del Castillo foi a Montoya com ousadia que é preciso para conseguir grandes coisas e mostrou-o, batendo favoritos como o brasileiro Gustavo Araujo, que até sua derrota era melhor que se tinham rendido.


Nas semifinais, o peruano realizou outro grande: o latino-americano campeão de 2006, Martín Passeri. Sua entrada para a final foi selada com a maior pontuação do evento, derrotando 15,06 contra 12,74 do argentino. Ficou claro que no final nada seria fácil para Iturria, era impossível prever um favorito.


No corno de início, Del Castillo começou com duas ondas de 4 e 6,50 pontos, assumindo a liderança, enquanto Iturria alcançado com a primeira onda de 5 pontos. O peruano manteve uma atitude de busca no surf, tentando prolongar a sua distância, mas Iturria permaneceu calma e esperou com inteligência.


Depois de duas ondas de baixa audiência, as pessoas favoritos finalmente peguei a onda que buscava em sua quarta tentativa. Os juízes lhe deram 6,93 pontos e Uruguai assumiu a liderança. Del Castillo tentou traçar o jogo arriscando manobras radicais, mas Iturria dar o golpe final golpeado com uma onda de 7,50.


O cobiçado título foi mais do que nunca. O peruano foi 6,83 na onda oitavo, mas uma foi suficiente para diminuir a distância. Ao som do honk passado, Iturria ganhou a histórica vitória em casa com um 14,43 contra 13,33 em geral. Punta del Este e Iturria começa celebrando o ano dos melhores, ranking no topo da América Latina.


Longboard campeão começa com o pé direito2011 campeão latino-americano, Martin Perez, teve uma intensa luta pelo título no ano passado e só conseguiu conquistar o primeiro lugar na última etapa do calendário, virando o jogo contra o venezuelano Ronald Reyes. Hoje os dois se encontraram novamente na final de longboard do primeiro ano, ao longo do venezuelano e argentino Armando Federico Colucci Goñi.


Perez confirmou seu bom momento com um repertório de manobras clássicas e radicais, dominando a série com uma combinação de 13,20. Reyes foi a maior resistência e opôs-se à prata, apenas 1,20 pontos de distância. Terceiro e quarto foram colocados Colucci (8,03) e Goñi (5,96).


O início do ano não pode ser melhor para Martin, com o primeiro título do ano garantido, agora o lar de cabeça para a segunda etapa do calendário ALAS Reef Classic Mar del Plata, nas ondas da Praia Grande. O amplo domínio de uma posição breaker casa considerá-lo como o favorito para adicionar outro ouro para sua conta pessoal e, com isso, alcançar a tranquilidade que você trabalhou tão duro em 2011.


Del Castillo leva o ouro da Junior
 Em sua alegria na Open runner-up, Joaquin Del Castillo acrescentou a emoção de seu primeiro título Junior. Depois de vencer a primeira semifinal e classificar ao lado do junior Lucas Madrid, Joaquin voltou a ser implacável no final.

Em um local definitivo concluído Olarte Sebastian, Juan Pablo Fernandez ea Madrid acima mencionados, juntou-se à peruana 12,90 por 12,40 por Lucas em Madrid, o seu mais próximo perseguidor. Olarte levou o bronze com uma combinação de 10,13, enquanto Fernandez foi o quarto com 8,97 pontos.

0 comentários: