sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Matte Leão Surf Festival agitará Imbé neste final de semana

Quem estiver na beira da praia em Imbé neste final de semana (21 e 22 de janeiro) terá a oportunidade de assistir um verdadeiro show de surf com o inicio da disputa do circuito Gaúcho de Surf Amador. O Matte Leão Surf Festival reunirá alguns dos melhores atletas amadores e profissionais do Rio Grande do Sul junto do Quiosque Secret, localizado no final do calçadão de Imbé.

Os atletas interessados em participar da competição deverão realizar sua reserva de vaga enviando um e-mail para os endereços do Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br), com cópia para o presidente da Federação, Orlando Carvalho (orlandocarvalho@fgsurf.com.br). O pagamento será realizado no sábado (21/01) às 9 horas na beira da praia de Imbé, na abertura da competição.

A Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) preparou uma série de mudanças para o circuito 2012 buscando dinamizar as disputas, e atrair novos competidores. A partir desta competição as disputas serão por equipe montadas observando a seguinte configuração:
Dois atletas Open (sem limite de idade)
Dois atletas Júnior (nascidos a partir de 01/01/1994 – categoria até 18 Anos)
Um Mirim (nascidos a partir de 01/01/1996 – categoria até 16 Anos)
Um Iniciantes (nascidos a partir de 01/01/1998 – categoria até 14 anos)

Um convidado, que poderá ser profissional, sem limite de idade.

A equipe - ou membro - que realizar a reserva e não comparecer ou desistir de competir deverá pagar o valor da inscrição ou ficará impedido de participar de qualquer evento homologada pela Federação Gaúcha de Surf. É obrigação das equipes garantirem que todos os integrantes compareçam no evento.

O valor da inscrição para toda a equipe (sete integrantes) é de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais). O atleta poderá se inscrever individualmente pagando R$ 50,00 (cinquenta reais), desde que também realize a reserva da vaga.

Além de um show de surf, o Matte Leão Surf Festival busca estimular a preservação da natureza. Será montada uma grande estrutura com madeira de reflorestamento e materiais reciclados para proporcionar o maior conforto para os atletas e o público.

Por falar em público, quem acompanhar poderá aprender muito sobre surf. O locutor oficial deixará de ter o foco na interação com o atleta dentro do mar para interagir com o público, detalhando as manobras, animando a torcida e garantindo que todos possam estar por dentro de tudo que acontece dentro do mar. Claro que o locutor terá a missão de informar tempo, notas e outras informações necessárias para o bom andamento da competição.

Durante o primeiro dia do Matte Leão Surf Festival profissionais de Educação Física, que são surfistas, ministrarão aulas gratuitas de surf para o público que acompanhar o evento. No domingo estes alunos farão uma bateria de apresentação com o apoio de seus professores. É imprescindível a apresentação da autorização por escrito pelos pais dos menores, ou os pais deverão estar presentes.

Futebol e recreação:

Um profissional de Educação Física estará à disposição do público para realizar diversas atividades recreacionistas. As crianças e adolescentes poderão jogar o FuteSurf, uma partida de futebol em que a bola possui mais de um metro de circunferência e o que conta é a diversão. Todas as atividades começarão a partir das 9 horas de sábado.

Espaço Arte & Cultura:

O Matte Leão Surf Festival terá um espaço especial para que artistas, como o Wavetoon - que trará 10 gravuras impressas em plástico reciclado - possam se expressar através da arte, cultura e muita música. Diversos DJ`s estarão tocando seu som e ensinando quem quiser se aventurar nas pick-ups na beira da praia. Tudo sem custo algum para o público.

O circuito Gaúcho será dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira em Imbé nos dias 21 e 22 de janeiro; a segunda em Tramandaí nos dias 28 e 29 de janeiro; a terceira em Atlântida nos dias 11 e 12 de fevereiro; a quarta e decisiva em Torres nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O Matte Leão Surf Festival conta com a apresentação da Prefeitura Municipal de Imbé; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Kahana e da Associação dos Surfistas de Imbé (ASIB); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Telefones úteis:

Presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, 51 78126317

Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa, 51 99685817

Por: Gabriel de Mello

0 comentários: