sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Matte Leão Surf Festival confirmado em Tramandaí amanhã

O circuito de Verão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) será realizado neste final de semana (28 e 29 de janeiro) na capital das praias no Litoral Norte, Tramandaí. O acidente ambiental que manchou boa parte da costa na cidade com óleo felizmente não atingiu a área do evento junto a Plataforma, que deverá começar a partir das 11 horas.

“Lamentamos que o nosso Estado tenha sofrido um desastre deste porte. Estamos monitorando as condições e entendemos que o desastre felizmente não foi maior e não afetou diretamente o local do evento. Estaremos observando o comportamento das correntes e a maré para não oferecer nenhum risco para os participantes. As equipes de limpeza da praia estão trabalhando com muito afinco para garantir a balneabilidade de Tramandaí e Imbé”, comentou Orlando Carvalho, presidente da FGSurf.

Tramandaí será palco de muito surf, cultura, educação ambiental e descontração neste final de semana com a realização de mais um Matte Leão Surf Festival. A competição, que reunirá atletas amadores e convidados, é disputada por equipes em formato Tag Team, colocando em jogo R$ 1.000,00 (mil reais) e pranchas de surf.

Aulas de Surf para o público:


Durante o Matte Leão Surf Festival profissionais de Educação Física, que são surfistas, ministrarão aulas gratuitas de surf para o público que acompanhar o evento. No domingo estes alunos farão uma bateria de apresentação com o apoio de seus professores.

Futebol e recreação:


Além das aulas de Surf, serão realizadas diversas atividades recreacionistas. As crianças e adolescentes poderão jogar o FuteSurf, uma partida de futebol em que a bola possui mais de um metro de circunferência e o que conta é a diversão.

Espaço Arte & Cultura:


O Matte Leão Surf Festival terá um espaço especial para que artistas, como Alexandre Flores Torrano, que levará 10 gravuras impressas em plástico reciclado. Diversos DJ`s estarão tocando seu som e ensinando quem quiser se aventurar nas pick-ups na beira da praia. Tudo sem custo algum para o público.

Inscrições para os atletas

Já para os atletas participarem deverão montar sua equipe e realizar a reserva de suas vagas enviando um e-mail para os endereços do Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br), e para o presidente da Federação, Orlando Carvalho (orlandocarvalho@fgsurf.com.br), indicando os nomes completos dos sete integrantes. O pagamento será realizado no sábado (28/01) às 11 horas na beira da praia de Tramandaí. É obrigação da equipe,garantir que todos os integrantes compareçam no evento. O valor da inscrição para toda a equipe é de R$ 190,00 (cento e noventa reais) para os sete integrantes.

O circuito Gaúcho de Verão será dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira já realizada em Imbé; a segunda em Tramandaí neste final de semana (28 e 29 de janeiro); a terceira em Atlântida nos dias 11 e 12 de fevereiro; a quarta e decisiva em Torres nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O Matte Leão Surf Festival conta com a apresentação da Prefeitura Municipal de Tramandaí, Lipsul, Rip Curl; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Cia Wax, Pavin Restaurante, Kahana e da Associação dos Surfistas de Tramandaí (Astri); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Por: Gabriel de Mello

0 comentários: