quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Começou o Breaka Burleigh Pro em Burleigh Heads, Austrália

Começou o Breaka Burleigh Pro, WQS 4* que acontece em Burleigh Heads, Austrália de 8 a 12 de Fevereiro. Este evento, por servir de preparação para a primeira etapa do World Tour que acontece em Snapper Rocks, conta com a presença de vários surfistas da elite do surf mundial, entre eles, Mick Fanning (AUS), Julian Wilson (AUS), Josh Kerr (AUS), Kieren Perrow (AUS), Brett Simpson (USA), Matt Wilkinson (AUS), Kolohe Andino (USA), entre outros.

Neste primeiro dia de competição, as ondas estiveram com um metro, excelentes condições para os surfistas exibirem boas performances. Realizou-se todo o round 160 e ainda 4 heats do round 128.

Destacar a apresentação de Chris Friend (AUS), que realizou o melhor score da ronda, 16.67 mostrando grande variedade de manobras e muita experiência. Kolohe Andino (USA) que faz agora parte da elite do surf mundial, também competiu neste round, e com um score de 13.94 avançou sem dificuldades para a próxima fase.

De resto nada a salientar, os mais experientes seguiram em frente e não houve nenhuma eliminação surpresa. De seguida deu-se início ao round 128, onde Jerome Forrest (AUS) foi o destaque, contudo, com prestações e scores baixos por parte dos atletas.

0 comentários: