sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ISA World Champs de SUP inclui corrida e surf

StandUp Paddle (SUP) gerou uma indústria dentro da indústria do surf - e um nível de excitação nunca antes visto desde a introdução da triquilha por Simon Anderson. O entusiasmo em torno do SUP, e sua posterior implementação na tribo do surf é parte da razão pela qual a ISA e seu presidente, Fernando Aguerre, quis criar o ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship.

Os praticantes do SUP está crescendo exponencialmente, as pessoas têm vindo a perceber que qualquer corpo de água pode se adequar as pranchas grandes e remos. Enquanto o lado do surf Suping continua a empurrar a evolução sobre quaisquer limitações de desempenho pré-concebidas, o aspecto de corrida de SUPS também atraiu um novo grupo de pessoas. As duas disciplinas estarão em exposição para o evento inaugural a partir de 19 de fevereiro de 2012 nas águas de Lima, Peru.

"SUP é uma parte do nosso esporte que é fácil de aprender, mas difícil de dominar", disse Aguerre, que está praticando o esporte por quase quatro anos. "Assim como o surf, que tem raízes na história antiga de nosso esporte. Foi uma atividade funcional, utilizada para a pesca e atividade física, e depois você tinha os meninos Waikiki Beach usando para trabalhar com turistas, enquanto eles aprendiam a surfar. Agora, está se tornando popular e ampliando ainda mais a comunidade SUP, tanto do Wave Ride, como do Board Ride. Temos pessoas andando por todo o mundo com SUP. Estou animado que a ISA está trazendo o melhor que o SUP comunidade tem para oferecer a um lugar, no Peru. "

Seguindo o ressurgimento do SUP menos de uma década atrás, pelos havaianos Laird Hamilton e Dave Kalama, a disciplina foi modernizada, e o esporte evoluiu para outras modalidades, você pode ir pro mar pegar ondas, mas se tiver flat você também pode ir para o mar praticar a remada, e se não tiver perto da água salgada podemos ir para um rio e navegar em corredeiras.

"É um esporte maravilhoso que você pode fazer com ou sem ondas, sozinho ou com muitas pessoas", disse Aguerre.

Mais de 140 atletas de 17 países farão a viagem para o Peru para competir em SUPS e paddleboards. O evento se estenderá de seis dias e incluem SUP surf e corrida, corridas e Prancha, que incluem cursos de sprint e distância da maratona. O evento começa no domingo, 19 de fevereiro com a tradicional cerimônia de abertura do ISA, a Parada das Nações e as areias da Cerimônia Mundial.

0 comentários: