quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Noronha é a próxima etapa do circuito Brasileiro de Longboards

As cobiçadas ondas da Cacimba do Padre em Fernando de Noronha recebem pela primeira vez os tops do Brasil entre os pranchões para a abertura dos trabalhos que antecedem o tradicional Hang Loose Pro Contest, etapa prime do circuito mundial WQS, evento mais importante que acontece na região nordeste.

Disputas eletrizantes vão esquentar as pesadas e tubulares ondas da Cacimba já que os melhores atletas do país como Picuruta Salazar, Phil Rajzman, Danilo Rodrigo e muitos outros já estão confirmados e treinando forte em busca de pontos para o Tour e também da instigante premiação de 25 mil reais.

O defensor do título Danilo Rodrigo (SP) que na abertura do calendário no Ceará foi barrado nas oitavas por Geraldo Lemos, na segunda parada, em Itapuama, conquistou o título superando Halley Batista em um belíssimo duelo e ocupa a ponta do ranking com 1656 pontos, acompanhado de perto pelo próprio Geraldinho que acumula um vice-campeonato e um quinto lugar.

Em seguida na tabela estão o carioca Phil Rajzman que venceu na Praia do Futuro e ficou com o quinto posto em Itapuama e logo depois Halley Batista. O decacampeão brasileiro Picuruta Salazar aparece em quarto no ranking.

Em Noronha os atletas devem aproveitar o playground para desempenhar performances extraordinárias e promover show de long na Cacimba do Padre nesta quinta-feira à partir das 14hs, quando cairão na água as 8 baterias da primeira fase. As disputas iniciais serão entre quatro atletas, já na fase dois os confrontos serão no formato homem a homem.

O ABL Noronha Longboard Pro conta com o patrocínio da Empetur, Secretaria de Turismo de Pernambuco, Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha, ICMBIO, Projeto Tamar, Petrobras. Realização ABL, ANS e Federação Pernambucana de Surf.

0 comentários: