segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tramandaí conquistou o Matte Leão Surf Festival em Atlântida

A equipe Tramandaí sagrou-se campeão do Matte Leão Surf Festival, realizado neste final de semana (25 e 26/02) na praia de Atlântida, no município de Xangri-lá. O evento, que encerrou o circuito Gaúcho de Verão, reuniu quatro equipes do Rio Grande do Sul em busca do título. Com este resultado os integrantes da equipe Tramandaí colocaram no bolso R$ 1.000,00 (mil reais) de premiação.

A decisão do circuito Gaúcho de Verão começou com cara de inverno. O sábado amanheceu nublado e com uma leve brisa, que com o passar das horas se transformou num intenso vento nordeste acompanhado de muita chuva. Mesmo assim os atletas surfaram em busca de seus resultados, até que as condições climáticas exigiram a paralisação do evento, restando uma bateria do sábado, que foi disputada no domingo. O segundo dia de disputas começou nublado, mas com ondas muito boas, que mudaram ao longo da competição, acompanhando a variação do vento, enquanto o sol brilhou, espantando todas as possibilidades de chuva.

Após baterias acirradas, manobras arrojadas e um verdadeiro show de surf, os surfistas da equipe Tramandaí garantiram o primeiro lugar no pódio, levando a premiação de R$ 1.000,00 com seus 60 pontos totais. Os atletas da Fornari`s Brothers ficaram com o segundo lugar com 37 pontos. A terceira colocação ficou na mão do time de Xangri-lá com 28 pontos, seguido pelos integrantes da ASCC B com 20.

O atleta convidado/profissional que obteve a melhor média do evento foi Tiago Braga ao somar 15,33 em suas duas melhores notas na competição. Já na categoria Open o melhor foi Kaian Bernardo com 14,83 pontos. O melhor Mirim foi Athos Silva com 5,20. Peterson Marchese levou a melhor na Júnior com 11,80. O melhor Iniciante foi Lucas Machado com 4,80 pontos. A melhor onda de todo o evento foi de Tiago Braga, que valeu um 8,5 em um tubo.

Equipes:

ASCC
Gustavo Bertotto; Jonas Pacheco; Gustavo Carvalho; Andrews Bueno; Alexsandro Tomazi; Joessandro Tomazi; e Emanuel Tessmann.

Fornari`s Brothers
Vinícius Fornari; Ki Fornari; Luciano Fornari; André Schiling; Vitor Bettanin; Athos Silva e Nicolas Vedovatto.

Tramandaí
Tiago Braga, Kaian Bernardo; Josias Pedrinha; João Santos; Kevin Nunes; Peterson Marchese e Lucas Machado.

Xangri-lá
Edson Júnior; José Mello; Gabriel Soares; Leandro Serra; Gilberto Júnior; e Roger Conrrado.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, o objetivo do Matte Leão Surf Festival foi cumprido. “Queríamos aproximar as pessoas que circulam pelo litoral do Surf e atrair novos competidores. Atingimos isto, pois os meninos das praias puderam participar da competição e muita gente aproveitou para fazer as aulas gratuitas de surf. Plantamos uma sementinha, apresentando as características do esporte ao público geral. Entendemos que o futuro do esporte pode estar entre estes atletas e crianças que passaram pelo Matte Leão Surf Festival”, finalizou.

A organização desenvolveu uma série de atividades para criançada presente. Dentre estas atividades, os destaques foram as aulas de Surf e o FuteSurf. Mesmo com chuva e vento muitas crianças aproveitaram para dar os primeiros passos no surf.

O circuito Gaúcho de Verão de Surf Amador foi dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira em Imbé, a segunda em Tramandaí, a terceira e quarta em Atlântida.

O Matte Leão Surf Festival contou nesta etapa com a apresentação da Prefeitura Municipal de Xangri-lá; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Keahana e da Associação de Surf e Proteção de Atlântida (Aspa); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Por: Gabriel de Mello

0 comentários: