quinta-feira, 29 de março de 2012

Morre a lenda do surf australiano e mundial Michael "MP" Peterson

Michael Peterson era um dos melhores surfistas australianos e uma autêntica lenda no mundo do surf. Venceu três vezes o Bells Beach Easter Surfing Classic e ficou conhecido por ser imbatível na competição nos anos 70 e por ser a imagem de um filme de surf memorável, o Morning of the Earth. Em 1977 chegou mesmo a vencer Mark Richards, que depois foi 4x campeão do mundo, no primeiro evento do World Tour.

O maior tributo a Michael foi-lhe feito cara a cara pelo 11x campeão do mundo Kelly Slater, que uma vez lhe disse: "Tu és melhor do que eu MP."

Alto, corpo atlético e cabelo comprido, Peterson era um esquizofrénico não-diagnosticado que se escondeu do seu status de celebridade num mundo de drogas, carros, prisões e hospitais psiquiátricos. Anos mais tarde encontrou finalmente paz, vivendo com a sua mãe Joan Watt em South Tweed Heads e ocasionalmente realizando algumas funções no meio do surf.

A sua vida extraordinária é contada numa biografia de Sean Doherty "The Life of Michael Peterson" e inspirou o romance "The Life", by Malcolm Knox.

0 comentários: