sábado, 14 de abril de 2012

Stephanie Gilmore vence Carissa Moore e fica com o título do Dow AgroSciences Pro, na Nova Zelândia

Em mais um dia de ótimas ondas em Taranaki, na Nova Zelândia, Stephanie Gilmore venceu a havaiana Carissa Moore e ficou com o título do Dow AgroSciences Pro – terceira etapa do ASP World Tour. Com a vitória, Gilmore dispara na liderança do World Tour e Carissa assume a terceira colocação.

A 4x campeã mundial, Stephanie Gilmore, vinha esbanjando superioridade durante todo o evento. Três, das cinco melhores ondas, foram dela, assim como os dois maiores somatórios da competição. A aussie vinha de dois ótimos resultados nas duas primeiras etapas do Tour – vitória na Gold Coast e segundo lugar em Bells Beach, após perder para Sally Fitzgibbons na final.

Em Taranaki, Steph não teve dificuldades para vencer todas suas baterias. Na semifinal, contra a local Paige Hareb, a aussie ficou atrás durante toda a disputa, mas, no final, descolou um tubo limpo para a virada. Nada poderia segurar a campeã.

Carissa Moore passou por Lakey Peterson em semifinal decidida pela diferença de um ponto – 12.93 x 11.93. Contra Gilmore, não foi diferente. Trocando notas altas durante toda a bateria, o título foi decidido nos detalhes, e a experiência de Stephanie Gilmore falou mais alto. Pela diferença de apenas 0.70 pontos, a aussie ficou com a vitória e confirmou o favoritismo na corrida pelo quinto título mundial.

“Esse é, de longe, o melhor começo de temporada que eu tive em minha carreira. Fiz três finais nos três primeiros eventos, estou muito bem”, disse Stephanie Gilmore. “Foi uma final muito disputada e poderia ter acontecido qualquer coisa. Estou muito contente pelo título ter vindo para mim”, completou a surfista, que dispara na primeira colocação do ASP World Tour.

Carissa Moore, que está na terceira colocação no WT, fez a terceira final de sua vida e obteve seu melhor resultado do ano. “Eu deixei algumas ondas passarem sobre minha prioridade. Eu não pensei que elas tinham potencial, mas a Steph fez um ótimo trabalho. Você não pode dar chances para uma quatro vezes campeã mundial”, explicou a havaiana.

Jacqueline Silva, a única brasileira no World Tour, foi eliminada nas repescagens, pela segunda fase da competição.

A próxima parada do ASP Women´s World Tour acontece na próxima semana, em Dee Why, na Austrália. A janela de competição do Commonwealth Bank Beachley Classic estará aberta entre os dias 18 e 23 de abril.

Para mais informações, acesse aspworldtour.com

TSB BANK NZ SURF FESTIVAL- RESULTADO FINAL:
1: Stephanie Gilmore (AUS) 15.76
2: Carissa Moore (HAW) 15.06

TSB BANK NZ SURF FESTIVAL – RESULTADO SEMIFINAL:
SF 1: Stephanie Gilmore (AUS) 16.44 x Paige Hareb (NZL) 14.07
SF 2: Carissa Moore (HAW) 12.93 x Lakey Peterson (USA) 11.92

0 comentários: