sábado, 16 de junho de 2012

Faleceu a lenda do surf, Jeff Spencer

Surfista de ondas grandes, Jeff Spencer, conhecido pelo seu surf de “switch-stance”,a sua carreira como surfista ficou mais conhecido na década de 80.

Consumido pelo abuso do álcool e drogas, a sua vida acabou por ter um fim trágico, quando foi encontrado já sem vida, no domingo passado perto de West Cliff Drive, Santa Cruz.

Não se sabe há quanto tempo Spencer estaria morto. Uma autópsia será feita nos próximos dias para apurar a causa da sua morte.

Spencer fazia parte de um grupo restrito de surfistas de Santa Cruz da década de 80, que incluía nomes como Richard Schmidt, Vince Collier e Anthony Ruffo.

Melissa Kreger, sua esposa há mais de 20 anos, chamava Spencer de alma gémea. Descreve-o como sendo uma pessoa que necessitava de estar constantemente ao ar livre.

“Tínhamos ambos uma forte ligação com o surf e os oceanos. Era um surfista fantástico”, diz Melissa Kreger.

Jeffrey Scott Spencer nasceu no dia 8 de Abril, 1963. O seu pai morreu num acidente de carro, tinha Spencer 4 anos de idade, e partir daí foi criado pela sua avó. Com a capacidade de surfar com o seu pé direito ou esquerdo à frente, Spencer foi um dos poucos surfistas com a vantagem de enfrentar as ondas sempre de front-side.

“Naquela altura era um dos melhores “switch-surfer” do mundo. Ele era dedicado ao surf”, diz Alex Viera (colega de escola).

0 comentários: