quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nikki Van Dijk levou o título feminino Junior da ASP


Com 2 metros de ondas, com tubos perfeitos e paredes sobre o recife de Keramas preparando o palco perfeito para a batalha por um título mundial Junior da ASP.

O 2012 do ASP World Junior Championships Bali vai ficar como um evento histórico, pois é o primeiro evento na Indonésia a coroar uma campeã mundial da ASP e também porque ele apresentou algumas das melhores ondas que já ocorreram numa final feminina. Van Dijk e Buitendag foram bem merecedoras da final, entre as duas que marcaram seis dos 10 pontos mais altos de ondas do evento.

Van Dijk manteve a liderança na Final inteira, usando seu estilo suave para deslizar na linha e liberar algumas nítidas e potentes manobras. Ela surfou forte, inteligente e muito bem e vai ficar como a primeira surfista de Victoria, Austrália, a ganhar um título mundial Junior da ASP.

"Estou me sentindo o melhor que eu já senti!" Van Dijk disse. "Eu estava nervosa em toda a bateria! Eu estava trêmula quando eu estava tentando me levantar, eu acho que eu estava tão animada por estar lá fora em ondas tão perfeitas. Estou muito honrada de ganhar! Isto é o que eu sonho, é incrível! Estar aqui com a minha irmã e os amigos é incrível. Eu sei que toda a minha família e amigos em casa vão estar animados! "

Buitendag foi uma surfista de destaque em todo o evento, usando um surf de backhand poderoso para passar nas baterias que estavam cheias das melhores surfistas juniores do mundo. Na final, ela foi incapaz de encontrar as melhores ondas para executar os movimentos que a viu postar as grandes pontuações nas primeiras rodadas, mas ainda conseguiu impressionar a todos os espectadores na praia e em todo o mundo no webcast. Buitendag vai se juntar a elite mundial no próximo ano, na World Tour de 2013 da ASP e será uma a se assistir.

"Estou muito feliz com o segundo", disse Buitendag. "Eu vim aqui sem expectativas e terminar assim tem foi grande. Eu só quero agradecer à Oakley pro realizar este evento, e Deus por nos dar grandes ondas. Nikki (Van Dijk) surfou muito bem, estou muito feliz por ela. Este evento tem sido um grande aquecimento para eu ficar pronta para surfar na Tour do próximo ano do Campeonato Mundial Feminina da ASP. "

FINAL FEMININA DA OAKLEY ASP WORLD JUNIOR CHAMPIONSHIPS:

Nikki Van Dijk (AUS) 13.24 derr. Bianca Buitendag (AFS) 8.93

0 comentários: