terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rip Curl Grom Search e Gabriel Medina no fim de semana na Praia da Ferrugem


 De volta de uma temporada no Havaí, o paulista Herbert Moreno já tem um importante compromisso. No sábado e domingo (26 e 27), ele quer usar a vivência nas poderosas ondas havaianas, para fazer bonito na abertura do Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

“Minha expectativa é dar meu melhor nesse campeonato. Já fui umas quatro vezes vice e agora quero ganhar”, avisa o atleta de 14 anos, que treinou muito em Off The Wall, aprimorando os tubos e ondas grandes, em grande companhia do top do WT, Gabriel Medina. Como são companheiros de equipe Rip Curl, ficaram na mesma casa e Herbert aproveitou para ampliar seus conhecimentos. “Foi bem legal, porque fiquei na casa da Rip Curl, em frente d Off The Wall, com todo o time. O que mais curti foi ter ficado com o Gabriel”, conta.

O Rip Curl Grom Search terá as categorias grommet (limite de 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas até 16 anos) - sendo as duas últimas seletivas para a final internacional do Rip Curl Grom Search, na Austrália, em 2014. Gabriel foi campeão mirim em 2009, representando o Brasil na Austrália no ano seguinte, para ser o único brasileiro campeão da final internacional, em Bells Beach.

ATÉ QUARTA-FEIRA - As inscrições devem ser feitas até quarta-feira, por depósito bancário, na conta da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), no Banco do Brasil, agência 5201-9, conta 1300027-6. A taxa é de R$ 60,00. Cada atleta também deverá entregar, obrigatoriamente, um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no beach marshal, antes de disputar a primeira bateria no evento. Mais informações pelo telefone (48) 30251880, com Marília e/ou Fred.

Em sua 14ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Wizard, terá três etapas este ano. Depois de Garopaba, o Circuito terá disputas na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, nos dias 23 e 24 de fevereiro, e na Praia do Tombo, em Guarujá/SP, nos dias 23 e 24 de março.

GABRIEL MEDINA - Nesta primeira etapa, além das disputas no mar, uma atração estará na areia. Único brasileiro a vencer o Rip Curl Grom Search Internacional, na Austrália, Gabriel Medina acompanhará de perto as disputas, participando de sessão de autógrafos na praia e também da confraternização dos competidores à noite na pista de skate, ao lado da loja Sul Nativo, no centro de Garopaba. Além disso, o surfista atuará como comentarista na transmissão ao vivo pela internet, no site oficial da Rip Curl.

O Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Cobertura da Revista Fluir e Portal Waves e realização da Rip Curl. A etapa de Garopaba tem ainda apoio das pousadas Las Ondas e Ferrujão, Secretaria de Turismo e Esporte de Garopaba e Associação de Surf da Ferrugem.

0 comentários: