Ao todo 130 atletas brigaram pelo pódio em 10 categorias. O título de campeão da categoria petiz ficou nas mão de Gabriel Kuhn. Na groomets, Vinícius Carneiro se deu bem.
O melhor dos iniciantes foi Luciano de Mattos. Na mirim o vencedor foi João Paulo Abreu. Na júnior, Bruno Lopes velou a melhor. Entre os seniores Mauricio Nunes foi o destaque. O melhor da máster foi Marcel De Rose. No longboard Cristiano Fornari ficou com o título.
“Estou feliz por ter vencido, sempre entro nos campeonatos com muita vontade de vencer. Acredito que cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço no surf. Temos muito para crescer ainda”, comenta.
O clima frio no domingo não tirou a motivação dos atletas, que enfrentaram ondas de três a quatro pés, com a temperatura média de 15 graus e momentos de chuva. A final da categoria Open foi marcada pela disputa especial entre os surfistas Mauricio Arpini e Humberto Rocha, mas quem se deu melhor no finalzinho foi José Luiz Mello.
O grande vencedor do OP Series, José Luiz Mello, acreditou até o final e aproveitou o minuto final para garantir o título da etapa. “Eu sabia que aquela era a ultima onda e era minha. Acreditei e consegui vencer, isso é muito bom. Nem sei como dizer, mas sabia que era aquela onda. Dedico esta vitória aos meus amigos e minha família”, declara.
Para o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, o OP Series pode ser considerado um sucesso. “A grande importância foi à volta com toda força do circuito estadual. Mesmo sendo inverno podemos contar com 130 atletas participando deste campeonato. Só aconteceram coisas boas neste final de semana, estou feliz”, finaliza.
Na terça-feira (22/07) será anunciado o grande vencedor do Prêmio Corsan Te Liga na Natureza de Redação. Os alunos das escolas do município de Torres escreveram redações com temas relacionados ao meio ambiente. O texto vencedor, além de levar um super kit de presente, será publicado no site da Federação Gaúcha de Surf.
O OP Series 2008 é apresentado pela Corsan e conta com o patrocínio da Darshan, Glass Brothers, Clube Surf, Planeta Surf, Fluel e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é da Fundergs, Secretaria Estadual de Habitação Urbanismo e Saneamento, Farol Hotel, Meltex, DICADIBALADA e Associação dos Surfistas de Torres (AST). A realização é da Espírito Radical, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.