
A última bateria das oitavas-de-final masculina foi definida com as vitórias do paraibano Ulisses Meira e do ubatubense Renato Galvão. Estão na água agora as disputas das oitavas que vão classificar oito competidores para as quartas-de-final.
O paraibano Ulisses Meira totalizou o maioir número de pontos do dia - 14.33 - para avançar para as oitavas-de-final. Esta é a primeira vez na temporada que Ulisses chega nesta fase, já que na etapa anterior, parou na segunda fase sendo barrado pelo cearense Messias Félix.
Ulisses vai enfrentar o campeão brasileiro Renato Galvão, que despachou Bruno Moreira com o placar 11.40 x 9.23 pontos.
Logo após o fim da segunda fase, os homens continuaram na água para as provas das oitavas. A primeira bateria a se apresentar foi entre o cearense André Silva e o paulista Heitor Pereira.
André surfou apenas duas ondas - 5.17 e 7.00 - e Heitor três, sendo que arrancou o high score da bateria - 8.67 - e deixou o cearense precisando de 7.18 pontos. Mas a onda não veio e André Silva se despede da etapa em nono lugar, faturando R$ 2.250,00 de prêmio, além de 500 pontos no ranking da temporada.
Heitor Pereira vai enfrentar o catarinense Diego Rosa na primeira bateria das quartas-de-final que acontecerão ainda hoje na praia de Itamambuca. Diego venceu o cearense Messias Félix com o placar 10.34 x 4.73 pontos, e avança na etapa de Ubatuba.