domingo, 11 de abril de 2010

Rip Curl Pro Search de 2010 será em Puerto Rico

Fonte: Surf Total

Após as primeiras notícias de que o Rip Curl Pro Search de 2010 iria decorrer nas Caraíbas e que mais pormenores só se saberiam aquando do Rip Curl Pro Bells Beach, eis que o mistério foi revelado: o evento móvel da Rip Curl irá ter lugar em Puerto Rico.

De facto o arquipélago de Puerto Rico receberá o Rip Curl Pro Search deste ano entre 30 de Outubro e 10 de Novembro, isto depois deste interessante evento do World Tour, e também Women's World Tour em 2009, ter passado pelas Ilhas Reunião, México, Chile, Bali e Portugal.

A propósito da localização do evento em 2010, o competidor do World Tour Jeremy Flores confessou que "Vai ser interessante. Acho que o Rip Curl Pro Search é o nosso evento mais espectacular, todos os anos temos uma localização diferente e é sempre emocionante. Nunca tive em Puerto Rico, mas tenho muitos amigos lá e sei que têm boas ondas, por isso estou muito ansioso."

Ao contrário de Jeremy, o experiente surfista Taylor Knox conhece muito bem as ondas de Puerto Rico, tendo confirmado que "É um óptimo sítio para realizar o The Search, porque teremos muitas opções e ondas por onde escolher. A Rip CUrl tem sido muito boa a escolher sítios que têm mais do que uma onda de opção e acho que é óptimo fazer algo novo indo para as Caraíbas."

Já o recente campeão de Bells Beach e nove vezes campeão do mundo, Kelly Slater, não deixou de confessar que o fato de haver um evento em Puerto Rico, zona que conhece bem por morar na pouco longínqua Cocoa Beach, Florida, é quase como que uma estratégia para ele continuar a competir. Slater confessou ainda que "Tenho muito boas memórias de Puerto Rico. As minhas primeiras vitórias internacionais enquanto era ainda um miúdo foram lá onde surfei muitos campeonatos."

A três vezes campeã mundial Stephanie Gilmore sublinhou o lado paradisíaco das Caraíbas e o excelente nível das ondas: "Água límpida, sol, bikinis, palmeiras, praias lindíssimas - é exactamente onde o Rip Curl ProSearch deveria ser."