sábado, 24 de abril de 2010

Segundo dia de competição parada na Austrália

Fonte: Surf Guru

O Commonwealth Bank Beachley Classic parou pelo segundo dia consecutivo, em Sydney, na Austrália.

Com uma diminuição para meio metrinho de onda lambendo a praia de Dee Why, a diretora do evento Layne Beachley optou por colocar o evento de em espera novamente.

O juiz chefe da ASP David Shipley disse que foi uma boa decisão. "A onda está super limpa, mas menor que ontem, e um dia de competição nestas condições realmente não era uma opção ", disse ele." Esperemos que as condições melhorem nos próximos dias. "

Há dois dias atrás, as triagens foram vencidas pela estrela local Laura Enever (Aus), 18 anos, de um grupo selecionado de jovens surfistas escolhidas a dedo pela diretora do eventos Layne Beachley. Logo após as triagens, as top 17 da ASP caíram na água para as rodadas 1 e 2 da competição.

Silvana Lima (BRA), 25 anos, defensora do Commonwealth Bank Beachley Classic e atual No. 8 da ASP, iniciou a sua defesa do título com uma performance explosiva, combinando um total de 16,37 (de um máximo de 20) para despachar Lee-Ann Curren (FRA), 20 anos e Rebecca Woods (AUS).

A talentosa brasileira disse que gostou do seu regresso a Sydney.

"Estava muito divertido lá fora", disse ela. Havia algumas direitas divertidas, apesar da onda estar um pouco encaroçada. Foi divertido - eu adoro isso aqui. "

No Round 3, Lima vai enfrentar a no.14 Amee Donohoe (AUS), que sobreviveu à eliminação na segunda Rodada desta tarde.


Gilmore, que foi eliminada na Nova Zelândia pela jovem de 15 anos, Sarah Mason na 3 ª rodada, garantiu que a vitória de convidadas fosse temporariamente interrompida, postando uma forte combinação de 14,16 para derrotar a vencedora das triagens Enever e a veterana da ASP World Tour Jessi Miley-Dyer (AUS), 23 anos, em sua bateria na 1 ª Rodada.

"A rodada de abertura é geralmente uma rodada bastante relaxada", disse Gilmore. "Todo mundo estava lá fora, pegando algumas ondas e sacudindo os nervos. Mas as convidadas são sempre difíceis, especialmente alguém como Laura (Enever). Jessi (Miley-Dyer) fazendo um grande show também. "

Gilmore, que venceu o clássico Beachley como uma convidada em 2006 e, em seguida, como uma estreante na turnê mundial um ano depois, disse que estava feliz por estar de volta para surfar nas praias do norte de Sydney.

"O banco está muito divertido lá fora", disse ela. Curl Curl resevou algumas boas ondas para nós hoje. A água está quente, tipo de clima biquíni. Eu estou me preparando para o resto da semana em Sydney. Provavelmente haverá algumas ondas melhores. "

Apesar de avançar atrás de Gilmore para o Round 3, quando irá enfrentá-la novamente, a Campeã Mundial Junior da ASP, Enever disse que ela estava feliz por participar de seu primeiro evento da tour mundial.

"Estou muito animada por passar", disse Enever. "Eu já competi nas triagens três vezes, então a terceira vez significa sorte para mim. Eu estou contente que nós tivemos algumas boas ondas de. Ganhar em casa é o melhor. É o melhor lugar para se vencer. "

A havaiana Carissa Moore, no.6 do mundial, apostando em uma segunda vitória consecutiva no tour mundial da ASP, continua no bom caminho depois de passar a bateria na sua 1 ª Rodada contra a no.3 Chelsea Hedges (Aus), 26 anos, e Amee Donohoe, a no.14 do mundo (Aus), 29 anos.

A estreante de 2010, que ganhou o evento no.3 Mundial feminino da ASP em Taranaki, na Nova Zelândia na semana passada, mostrou a abundância de talento na abertura da rodada, acumulando uma combinação de 17,50 (de 20 possíveis), que incluiu um excelente 8,83 em sua primeira onda e outro forte 8,67, para passar para a terceira rodada à frente de Hedges.

"Foi uma dura batalha contra Chelsea (Hedges) e Amee (Donohoe) ", disse Moore." Eu estava realmente animada. Havia algumas ondas agradáveis chegando, mas fiquei um pouco nervosa porque eu fui eliminada na primeira bateria algumas vezes este ano. Tudo bem, foi divertido. "

Em seu primeiro ano completo no ASP "Dream Tour", a garota de 17 anos, que está atualmente fazendo malabarismo para terminar o último ano na escola e competir ao mesmo tempo, disse que se sente confiante indo para a segunda metade do ano após a sua última vitória na Nova Zelândia.

"Eu me sinto muito bem depois da minha vitória na Nova Zelândia", disse ela. "Toda a experiência foi tão impressionante. Eu sei que cada competição individual e cada bateria é uma batalha diferente, assim eu estou me concentrando a medida que cada bateria acontece, indo em frente. "

Moore vai agora enfrentar na rodada seguinte a no.9 Rebecca Woods (AUS), 25 anos, que passou através de uma morte súbita na segunda rodada.

A no.4 Melanie Bartels (HAW), 27 anos, e a no.10 Paige Hareb (NZL), 19 anos, receberam as maiores notas individuais do dia em uma única onda 9.33 (Bartels) e 9,00 (Hareb) passando confortavelmente para o Round 3.

A no.16 Nikita Robb (ZAF), 20 anos, e a brasileira no.14 Bruna Schmitz, 20 anos, foram as únicas vítimas do dia, eliminadas na morte súbita na segunda rodada.

Os organizadores da competição irão se reunir novamente amanhã de manhã às 7h00 para fazer uma chamada para o Round 3.

RESULTADOS DO COMMONWEALTH BANK BEACHLEY CLASSIC ROUND 1:
Bateria 1: Carissa Moore (HAW) 17.50, Chelsea Hedges (AUS) 12.44, Amee Donohoe (AUS) 8.93
Bateria 2: Silvana Lima (BRA) 16.37, Lee Ann Curren (FRA) 13.90, Rebecca Woods (AUS) 11.00
Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS) 14.16, Laura Enever (Aus) 12.33, Jessi Miley-Dyer (AUS) 10.97
Bateria 4: Rosanne Hodge (ZAF) 15.06, Sofia Mulanovich (PER) 13.97, Nikita Robb (ZAF) 7.34
Bateria 5: Paige Hareb (NZL) 14.17, Sally Fitzgibbons (AUS) 11.36, Claire Bevilacqua (AUS) 11.34
Bateria 6: Melanie Bartels (HAW) 15.10, Coco Ho (HAW) 10.90, Bruna Schmitz (BRA) 6.00

RESULTADOS DO COMMONWEALTH BANK BEACHLEY CLASSIC ROUND 2:
Bateria 1: Rebecca Woods (AUS) 12.00, Amee Donohoe (AUS) 9.43, Nikita Robb (ZAF) 7.76
Bateria 2: Jessi Miley-Dyer (AUS) 12.34, Claire Bevilacqua (AUS) 9.64, Bruna Schmitz (BRA) 8.03

BATERIAS DO COMMONWEALTH BANK BEACHLEY CLASSIC ROUND 3:
Bateria 1: Silvana Lima (BRA) contra Amee Donohoe (AUS)
Bateria 2: Chelsea Hedges (AUS) contra Jessi Miley-Dyer (AUS)
Bateria 3: Carissa Moore (AUS) contra Rebecca Woods (AUS)
Bateria 4: Stephanie Gilmore (AUS) contra Laura Enever (AUS)
Bateria 5: Sofia Mulanovich (AUS) contra Claire Bevilacqua (AUS)
Bateria 6: Coco Ho (HAW) contra Paige Hareb (NZL)
Bateria 7: Melanie Bartels (HAW) contra Rosanne Hodge (ZAF)
Bateria 8: Sally Ftizgibbons (HAW) contra Lee Ann Curren (FRA)