Fonte: ZDL Assessoria / Por: Roberto Pierantoni
Tudo pronto para a prova de abertura do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, circuito aberto para surfistas de São Paulo (SP) e também do Grande ABC, que acontece sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte paulista. Esta primeira etapa é destinada aos competidores residentes na Zona Oeste de São Paulo. Contudo, atletas de outras localidades da Região Metropolitana da Capital podem participar e somar pontos no ranking Trials, também classificatório para o Confronto Final, em novembro.
Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, tour manager do circuito e presidente de honra da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), disse que cerca de cem surfistas se inscreveram nas categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional (8 vagas para nascidos em ou antes 1974). Os atletas das demais regiões competirão na Open SP Trials (32 vagas) e Longboard SP Trials (16). "Chegamos bem próximos da lotação máxima, o que mostra o sucesso do campeonato", ponderou o dirigente.
E justamente esta força mostrada pelo circuito, que chega a sua nona edição, que fazem as empresas se interessarem em ligar o seu nome à competição. São os casos da rede de lojas de moda surfe Tent Beach e da marca de surfwear Local Motion, uma das preferidas dos surfistas e também dos entusiastas do esporte. Ambas são "umbrella" (guarda-chuva em inglês, termo usado para definir os principais patrocinadores) do evento. "Trata-se de um campeonato que representa o maior mercado consumidor do segmento no País", avaliou Dada.
Segundo Daniel Leite, um dos gerentes de Marketing da Tent Beach, a empresa faz questão de patrocinar o SP Contest, pois ele contempla o surfista que não é profissional do esporte, trabalha em outras áreas e, no final de semana, não mede esforços para descer a serra atrás das ondas. "A Tent Beach se sente importante em fazer parte desta competição, que vai de encontro à essência do surfe. É um investimento que vale a pena, pois também mostra quão é importante o apoio de uma rede de lojas ao esporte", afirmou o executivo.
Ricardo Batanero, gerente de Marketing da Local Motion, disse que a empresa é parceira da ASGSP no circuito, pois ele estimula um grupo enorme de surfistas a se dedicarem ainda mais na busca pela evolução técnica, mesmo não residindo em uma cidade do litoral. "Não podíamos deixar de prestigiar os surfistas da Grande São Paulo, que formam o maior contingente de atletas de todo o País e representam uma fatia enorme de consumidores de surfwear. Sem falar na tradição do campeonato, que chega a sua nona edição", defendeu.
Etapas - As demais etapas do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 estão programadas para acontecerem no Quebra-Mar, em Santos (Zona Norte), nos dias 29 e 30 de maio; na Praia Grande, em Ubatuba (ABC), nos dias 28 e 29 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (Zona Sul), nos dias 18 e 19 de setembro, e na praia de Juquehy, em São Sebastião (Zona Leste), nos dias 6 e 7 de novembro.
Neste mesmo mês de novembro, só que nos dias 27 e 28, será realizada o Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 Confronto Final, marcando a disputa entre os melhores colocados de cada categoria nas etapas regionais e no ranking do SP Trials.
O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.
A divulgação oficial da competição é dos sites Waves.Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf. A Primeira Etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, da Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias.
Mais informações no telefone (11) 9527.7280 ou pelo email eventtools@hotmail.com
Tudo pronto para a prova de abertura do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, circuito aberto para surfistas de São Paulo (SP) e também do Grande ABC, que acontece sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte paulista. Esta primeira etapa é destinada aos competidores residentes na Zona Oeste de São Paulo. Contudo, atletas de outras localidades da Região Metropolitana da Capital podem participar e somar pontos no ranking Trials, também classificatório para o Confronto Final, em novembro.
Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, tour manager do circuito e presidente de honra da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), disse que cerca de cem surfistas se inscreveram nas categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional (8 vagas para nascidos em ou antes 1974). Os atletas das demais regiões competirão na Open SP Trials (32 vagas) e Longboard SP Trials (16). "Chegamos bem próximos da lotação máxima, o que mostra o sucesso do campeonato", ponderou o dirigente.
E justamente esta força mostrada pelo circuito, que chega a sua nona edição, que fazem as empresas se interessarem em ligar o seu nome à competição. São os casos da rede de lojas de moda surfe Tent Beach e da marca de surfwear Local Motion, uma das preferidas dos surfistas e também dos entusiastas do esporte. Ambas são "umbrella" (guarda-chuva em inglês, termo usado para definir os principais patrocinadores) do evento. "Trata-se de um campeonato que representa o maior mercado consumidor do segmento no País", avaliou Dada.
Segundo Daniel Leite, um dos gerentes de Marketing da Tent Beach, a empresa faz questão de patrocinar o SP Contest, pois ele contempla o surfista que não é profissional do esporte, trabalha em outras áreas e, no final de semana, não mede esforços para descer a serra atrás das ondas. "A Tent Beach se sente importante em fazer parte desta competição, que vai de encontro à essência do surfe. É um investimento que vale a pena, pois também mostra quão é importante o apoio de uma rede de lojas ao esporte", afirmou o executivo.
Ricardo Batanero, gerente de Marketing da Local Motion, disse que a empresa é parceira da ASGSP no circuito, pois ele estimula um grupo enorme de surfistas a se dedicarem ainda mais na busca pela evolução técnica, mesmo não residindo em uma cidade do litoral. "Não podíamos deixar de prestigiar os surfistas da Grande São Paulo, que formam o maior contingente de atletas de todo o País e representam uma fatia enorme de consumidores de surfwear. Sem falar na tradição do campeonato, que chega a sua nona edição", defendeu.
Etapas - As demais etapas do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 estão programadas para acontecerem no Quebra-Mar, em Santos (Zona Norte), nos dias 29 e 30 de maio; na Praia Grande, em Ubatuba (ABC), nos dias 28 e 29 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (Zona Sul), nos dias 18 e 19 de setembro, e na praia de Juquehy, em São Sebastião (Zona Leste), nos dias 6 e 7 de novembro.
Neste mesmo mês de novembro, só que nos dias 27 e 28, será realizada o Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 Confronto Final, marcando a disputa entre os melhores colocados de cada categoria nas etapas regionais e no ranking do SP Trials.
O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.
A divulgação oficial da competição é dos sites Waves.Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf. A Primeira Etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, da Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias.
Mais informações no telefone (11) 9527.7280 ou pelo email eventtools@hotmail.com