sábado, 8 de maio de 2010

Jovem capixaba faz bonito em Búzios

Fonte: NextSurf / Por: Danilo Caboclo

Depois de dois dias de condições difíceis nas ondas de Geribá, Búzios (RJ), palco do Buzios Bodyboarding 2010, o mar reagiu e a sexta-feira (07/05) foi o melhor dia de competições.

Assim como a surpreendente melhora do mar, uma grata surpresa levantou o público. A jovem capixaba Jaony Duarte, de apenas 17 anos, eliminou a atual campeã da etapa e vice-campeã mundial Jéssica Becker.

"Nem acredito que isto está acontecendo. Estou muito feliz. Eliminei uma atleta que é muito forte e é vice-campeã do mundo", comemora Joany, em companhia da mãe coruja que acompanha os passos da filha durante as baterias.

Garantida nas quartas-de-final, a capixaba terá pela frente a carioca Nicole Calheiros, que eliminou a venezuelana Lumamr Guittard nas oitavas.

Entre os homens, o grande destaque foi o pernambucano Iraí Rodrigues. Com uma boa combinação de manobras, o atleta exibiu bastante sintonia com as ondas e totalizou a maior somatória da competição até o momento, 15.25 pontos.

"Eu não gosto de competir com muita gente ao meu lado e optei pela direita do pico. Quando eu vi duas ondas abriram para mim. Eu dei sorte. Conseguir dar boas manobras e passei minha bateria. Estou muito feliz", afirma Iraí, que mais uma vez terá pela frente Mike Stewart, seu algoz no evento em 2009.

Assim como Iraí, o capixaba Léo Costa também fez bonito e arrancou aplausos da torcida em Geribá. O atual campeão brasileiro achou uma boa direita em sua bateria e tirou 8.75, a maior nota do evento até o momento.

Nesta sexta-feira ocorreram as estreias das atletas top-8 do circuito mundial. As cabeças-de-chave fizeram bonito e se garantiram entre as oito melhores da etapa.

Isabela Sousa começou com tudo a campanha pelo título mundial em 2010. Bastante motivada, a atleta não deu chances a sua adversária, Akemi Saito, nas oitavas e garantiu presença entre as oito melhores do evento. Apontada como uma das favoritas para conquistar a etapa, Isabela exibiu bastante motivação para conseguir atingir as finais.

"Eu estou muito feliz com o resultado. O mar melhorou bastante com relação aos outros dias. As expectativas por um bom resultado são imensas, estou bastante focada e treinando muito para conseguir um bom resultado", diz Isabela.

Nas quartas-de-final, Isabela terá pela frente a paranaense Lorraine Lima, que eliminou a porto-riquenha Natasha Sagardia nas oitavas. A terceira colocada no ranking mundial, Eunate Aguirre da Espanha, também fez bonito e garantiu presença nas quartas.