sábado, 15 de maio de 2010

Sarah Mason vence o Billabong Pro Junior em Manu Bay

Fonte: ASP Australasia

Ficou tudo em casa. Sarah Mason vence o Billabong Pro Junior em Manu Bay. Numa final entre irmãs neozelandesas, a mais nova Sarah (15 anos) superou a mais velha Airini Mason (20 anos) somando 16 pontos, depois de ‘dropar’ uma onda que lhe valeram 9 pontos. Já Airini fechou na vice-colocação com 11.25 pontos.


"Estou tão feliz por ganhar hoje", disse Sarah Mason. "É sempre bom voltar para casa e competir, onde comecei minha vida de surf e as ondas durante todo o evento foram muito boas. E surfar contra a minha irmã no final foi um pouco difícil, mas que nunca ganhou foi um bom resultado para nós duas”.

Sarah tem tido excelentes resultados em seu país, o primeiro foi vencer o TSB Bank Pro Junior, em Taranaki, seguido por seu círculo enorme três vitória no evento do ASP ‘World Tour’, onde ela derrotou atual campeão mundial Stephanie Gilmore.

"Tudo aconteceu muito rápido e eu acho que isso me dá muita confiança.Comecei esta temporada apenas com o objetivo de adquirir experiência no circuito Pro Junior para as próximas temporadas, mas mudei meus objetivos, agora quero ganhar a qualificação para o ASP World Junior título da série em Bali e em Sydney. Esse é o meu foco agora."

Na rodada masculina do Pro Junior também aconteceu em excelentes condições, os ventos diminuíram e altos ‘scores’ foram fixados em todas as baterias.

Os surfistas da Nova Zelândia novamente destacou-se, Alex Monte, que em áuas familiares teve uma forte disputa com o australiano Sam Wrench, que também avançou para as quartas-de-final em segundo lugar.

"As ondas são incríveis, esta manhã", disse Dive 18 anos de idade. "Fazer as quartas-de-final já é o melhor do evento ‘Australasian Pro Junior’ e estou confiante que posso ir mais longe, principalmente se as ondas estiverem boas".

Dive marcou um 8,75 pontos em sua bateria contra Davey Cathels (AUS), Peggs Sean (NZ), Ty Watson (AUS) e Ryan Callinan (AUS).

As quartas estão marcadas em Manu Bay para as 8 horas com a final prevista para as 11h30min, com condições excelente.