sábado, 8 de maio de 2010

SuperSurf Internacional fica todo para o domingo!

Fonte: ASP South America

As ondas amanheceram muito pequenas no sábado quase flat na Praia de Itamambuca, o mar não reagiu e o SuperSurf Internacional ficou todo para ser realizado no domingo em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A comissão técnica ainda aguardou o máximo possível, mas nada mudou nas chamadas das 7, das 12 e das 13 horas, sendo definitivamente adiado às 14:15 horas.

O anúncio oficial veio logo após o Tag Team, competição especial por equipes, que foi promovido para os surfistas testarem as condições do mar. Uma nova chamada foi marcada para as 6:45 horas do domingo, com início confirmado para 7 horas em Itamambuca, pois o evento tem que acabar no último dia do prazo em Ubatuba.

“Ah, não tem nenhuma condição pra rolar o evento”, atestou o ubatubense Renato Galvão, que tem dois títulos brasileiros conquistados quando o SuperSurf definia o campeão nacional. Ele era um dos representantes dos atletas na comissão técnica chefiada pelo diretor de prova, Evandro Abreu, da Editora Abril, organizadora do SuperSurf Internacional. “As condições do mar estão muito difíceis, deu pra ver a galera ai surfando e está complicado mesmo. Agora vamos esperar por ondas melhores amanhã”.

O Tag Team é uma competição por equipes disputada por quatro times. Os donos da casa foram os melhores, com Renato Galvão sendo o capitão do time de Ubatuba, completado por Saulo Junior, Marco Aurélio e Gustavo Henrique. A equipe do Nordeste foi formada pelo potiguar Danilo Costa, o cearense Charlie Brown e os baianos Franklin Serpa e Denis Tihara. A do Sudeste contou com os paulistas David do Carmo, Flávio Nakagima e Alex Ribeiro e o carioca Pedro Henrique. Já a Região Sul foi representada pelo paranaense Caetano Vargas e pelos catarinenses Alex Lima, Raphael Becker e Marthen Pagliarini.

“Poxa, esse tipo de competição é muito legal, bem divertido surfar com os amigos nesse formato. Entramos com um time de Ubatuba e procuramos administrar bem o tempo”, contou Renato Galvão. “O Saulo (Junior) foi nosso curinga, quem dobrou a nota da melhor onda. Eu acabei entrando só mesmo pra administrar, pegar três ondinhas para garantir a vitória do nosso time. Foi muito legal”.

TUBO SHOT NICOBOCO - Mas, a primeira agitação do sábado foi o Tubo Shot Nicoboco. É um canhão que lança camisetas do SuperSurf Internacional na areia e até dentro do mar. A que estiver com a logomarca do campeonato na cor dourada ganha outro prêmio especial, uma prancha zerinho. Nos dois lotes de camisetas disparados no sábado em Itamambuca, ela não saiu para ninguém. Um total de 35 camisetas será lançado pelo Tubo Shot Nicoboco nesta primeira etapa do SuperSurf 2010 em Ubatuba.

O SuperSurf Internacional 2010 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot, co-patrocínio da Azzaro e da surfwear Nicoboco, com esta primeira etapa também contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS). O evento é sancionado pela ASP South America como etapa do ASP World Star e pode ser acompanhado pelo www.supersurf.com.br e no domingo as fases decisivas passam ao vivo pela ESPN Brasil.

SUPERSURF INTERNACIONAL – QUARTA FASE – 24 melhores:
1.a: Messias Félix (BRA), Robson Santos (BRA), Greg Cordeiro (BRA)
2.a: Renato Galvão (BRA), Raphael Becker (BRA), Luciano Brulher (BRA)
3.a: Danilo Costa (BRA), Caetano Vargas (BRA), Eric de Souza (BRA)
4.a: Saulo Junior (BRA), Rudá Carvalho (BRA), Denis Tihara (BRA)
5.a: Pedro Henrique (BRA), Halley Batista (BRA), Alan Saulo (BRA)
6.a: Simão Romão (BRA), Franklin Serpa (BRA), Gustavo Henrique (BRA)
7.a: Ricardo Ferreira (BRA), Caio Ibelli (BRA), Marco Aurelio (BRA)
8.a: Manuel Selman (CHL), Charlie Brown (BRA), Jessé Mendes (BRA)