segunda-feira, 21 de junho de 2010

Julian Wilson brilha no Sri Lankan Airlines

Fonte: Surf Total

No dia de ontem mais uma jornada do Sri Lankan Airlines, evento de seis estrelas que tem lugar em Arugam Bay, Sri Lanka.

O dia começou com a realização dos heats 14 a 24 do round dos 96 melhores surfistas e depois houve ainda tempo para as duas primeiras baterias do round seguinte.

Esta jornada começou da melhor forma com o surfista da Grã Bretanha, Alan Stokes, que venceu o primeiro heat do dia com um sólido total combinado de 15.43 em 20 pontos possíveis. A fasquia ficou elevada desde o primeiro momento mas as excelentes prestações de alguns dos melhores surfistas do mundo não terminaram logo no primeiro heat do dia.

Na verdade, o melhor total combinado do dia foi alcançado pelo wild card australiano, Julian Wilson. Este que é um dos jovens surfistas mais bem sucedidos do momento e que apesar de ter optado, sobretudo, por uma carreira como free surfer, apresenta-se sempre a um nível elevadíssimo nas competições em que participa, venceu o seu heat com uns surpreendentes 18.10 em 20 pontos possíveis. Este heat ficou marcado pela melhor onda do australiano, 9.5 em 10 pontos possíveis.

Este resultado de Wilson foi especial significativo se tivermos em conta que o surfista se encontra recuperando-se de uma operação efetuada no tornozelo na sequência de uma lesão em Fevereiro passado.

Já no segundo round, onde se encontram 48 surfistas, Daniel Ross e Chris Friend venceram os seus heats, já o espanhol, Gony Zubizarreta, acabou eliminado.