terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia da África do Sul no Masters Panamá ISA World Surfing Championship

Fonte: ISA Surf / Por: Pablo Zanocchi - Media Manager - International Surfing Association

As ondas melhoraram para o segundo dia do Panamá ISA World Masters Surfing Championship, atingindo 12 pés de altura, com vento fraco offshore e sol brilhando. A primeira ronda de Kahunas, Grand Kahunas, Feminino Master e a segunda ronda do Masters foram realizadas ontem.

A atual África do Sul, campeões do mundo nas duas edições anteriores do evento é demonstrar por que eles vieram para o Panamá como os favoritos para ganhar o título. Dos 21 países na competição, é o único que ainda tem oito surfistas na rodada de vencedores. Potências como a Austrália e Brasil perdeu pelo menos um dos seus surfistas, sendo enviados para o repescagem.

A supremacia do campeão foi impressionante. Os seis sul-africanos que competiram hoje venceram a sua série. Além da combinação de obter resultados melhores e com a melhor onda do dia e ao longo do torneio, graças a David Malherbe (15,43) e ex-Campeão do Mundo e atual Kahunas e Grand Kahunas atual campeão Chris Knutsen (9,5).

Malherbe, que ganhou bronze em Puerto Rico 2007, disse: "Eu estou feliz com meu desempenho e eu não estou me sentindo nervoso. Enfim, eu gosto de fazer bem em tudo o que segue o caso. Estou ansioso para amanhã(hoje), vai ser divertido, vai ser um grande dia. "

Seu compatriota, Knutsen, estava feliz depois de ganhar a sua bateria. Ele disse: "Eu tenho a sorte de assistir os dois últimos World Masters, parece que com o passar do tempo estão ficando cada vez melhor. O ISA faz um trabalho fantástico, eu acho que é uma tarefa enorme para fazer um torneio como este e há uma grande equipe de pessoas que estão fazendo um grande esforço. "

Os sul-africanos também viu Heather Clark e Wayne Monk e atingir a pontuação combinada as melhores ondas no Feminino Masters e Masters, respectivamente.

A única categoria que não foi inteiramente dominada pela África do Sul foi Grand Kahunas, em que o porto-riquenho Javier Gorbea conseguiu uma combinação de 14.17. "As condições são excelentes e o evento é grande, estou muito feliz com a minha vitória. Um tubo na última onda que pegou o primeiro lugar ", disse Gorbea. "Nós estamos tendo um grande tempo aqui, o lugar é lindo e eu adoro o Panamá."

Outro porto-riquenho, duas vezes Campeão Mundial Master, John Ashton, conseguiu chegar à terceira rodada do Masters, aproximando-se aumentando o seu record.

"Eu me senti muito bem porque mostrei que eu posso estar no topo da minha classe", disse Ashton. "Eu não estava fazendo as coisas do jeito que eu queria, mas eu fiz e um pouco de paciência à espera de uma onda boa e eu tenho o 8.5, que é muito importante para mim provar que eu posso sair de uma situação difícil por tocar alto."

O evento será reiniciado hoje, terça-feira dia 31 06h30. Será que a série seguinte:
Grand Masters Main Event R2
Kahunas Main Event R2
Women Masters Main Event R2
Women Masters Repechaje R1
Grand Kahuna Repechaje R1
Grand Kahuna Qualify R2
Masters Repechaje R1
Kahunas Repechaje R1